Total de visualizações de página


ads not by this site

Botafogo luta contra desfalques para superar Joinville nas quartas de final

Depois de perder o ala Tostão, Alvinegro pode ficar sem Sakai e Vitão para a partida desta quinta-feira. Técnico Malafaia busca alternativas no elenco

 

Por SporTV.com Rio de Janeiro

Fernando Malafaia conversa com os jogadores do Botafogo (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS) 
Fernando Malafaia pensa em mexer na equipe do
Botafogo (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)

Buscando uma inédita vaga na semifinal da Liga Futsal, o Botafogo terá de superar alguns problemas para superar o Joinville na primeira partida das quartas, nesta quinta-feira, no ginásio do Tio Sam. Depois de perder o ala Tostão, negociado com o futsal italiano, o técnco alvinegro Fernando Malafaia tem problemas para escalar a equipe, uma vez que o clube tem alguns lesionados.

Titular do Glorioso, o fixo Sakai sentiu um problema no tornozelo, quando entrou em quadra pela última rodada da Liga Sudeste, e virou dúvida para o confronto. O goleiro Vitão levou uma pancada na cabeça em uma dividida no mesmo jogo e precisou ser levado ao hospital para um diagnóstico mais apurado. Por conta disso, o treinador espera criar meios durante os treinos para superar eventuais desfalques.

- Estamos recuperando atletas e aprimorando aquilo que deve ser feito contra o Joinville. Temos dois dias para recuperar o Sakai e o Vitor, além dos jogadores que estão desgastados. Precisamos de capacidade para criar mecanismos e minimizar os problemas que temos. Vamos treinar para aprimorar algumas coisas diante das situações contra nosso adversário, que já enfrentamos três vezes - disse Malafaia.

O treinador também comentou sobre a saída de Tostão. Principal destaque da equipe botafoguense, o jogador acertou com a Lazio e não está mais no elenco. Por conta disso, Malafaia revela que utilizou a Liga Sudeste como uma forma de laboratório, para analisar as melhores formações em quadra diante do complicado confronto contra o Joinville.

Botafogo na Liga Sudeste de Futsal (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS) 
Alvinegro usou a Liga Sudeste como laboratório para as quartas de final (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)
- Estamos em um período de transição. O Tostão foi um jogador que nos deu um encaixe grande de jogo e vai fazer muita falta. Aí veio a Liga Sudeste, que serviu para organizar formações que não tínhamos para suprir a falta do Tostão. Vai ser difícil por conta da qualidade única dele. Mesmo assim, deu oportunidade para que eu conseguisse ver algumas situações. Vai ser uma tarefa difícil, mas essas dificuldades terão que ser superadas - destacou Malafaia.

O primeiro confronto entre Botafogo e Joinville ocorre às 19h desta quinta-feira, no ginásio Tio Sam, em Niterói (RJ). O jogo de volta está marcado para o dia 8 de setembro, um sábado, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville, às 13h15m.