Total de visualizações de página

Túlio Maravilha será apresentado nesta segunda-feira pelo Botafogo

Retorno do atacante está atrelado ao projeto de seu milésimo gol, cuja contagem regressiva será feita em amistosos pelo país

 


LANCEPRESS! - Rio de Janeiro (RJ)
 
Túlio - Botafogo (Foto: Divulgação/BFR)


Um dos maiores ídolos da História do Botafogo, o atacante Túlio Maravilha será apresentado pelo clube nesta segunda-feira, às 11h, na sede de General Severiano. A volta do jogador, de 43 anos, faz parte do projeto do seu milésimo gol. Pelas contas do jogador, ele tem 993 tentos.

A expectativa é de que Túlio passe a treinar com o time na próxima semana. A estreia será no próximo dia 15 de setembro, na cidade mineira de Juiz de Fora (MG), diante de um adversário ainda não definido.

Túlio se juntará à equipe sub-23 do Alvinegro para disputar amistosos pelo Brasil. O milésimo do camisa 7 deverá acontecer em uma partida no Engenhão. O retorno do atacante ao Glorioso está cercado por uma série de ações de marketing que já estão acontecendo, como uma promoção em que torcedores deveriam dar uma prova de amor ao ídolo. As melhores demonstrações valeriam um lugar na apresentação do jogador.

Túlio Humberto Pereira Costa teve três passagens pelo Botafogo. A primeira, entre 1994 e 1996, foi a mais vitoriosa. Artilheiro do Campeonato Brasileiro duas vezes, liderou o time à conquista do troféu em 1995, fazendo inclusive o gol do título, sobre o Santos. Também ganhou a Taça Teresa Herrera, na Espanha, no ano seguinte.

Após passar por Corinthians e Vitória, retornou ao clube em 1998 e foi campeão do Torneio Rio-São Paulo. Em seguida, voltou a rodar por clubes brasileiros e, em 2000, após fazer sucesso pelo então emergente São Caetano, Túlio teve sua terceira passagem por General Severiano, mas sem muito sucesso. Logo saiu para o Santa Cruz. Ao todo, pelo Alvinegro, o camisa 7 tem 159 gols.