Total de visualizações de página

Oswaldo busca armas para recolocar o Botafogo no rumo já contra o Coxa

Técnico acredita que esvaziar o departamento médico é o passo principal para reabilitar o time, que não vence há três jogos

 

Por Marcos Guerra São Paulo



A ferida da goleada da última quinta-feira ainda está aberta. O Botafogo junta os cacos depois de perder por 4 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time, porém, tem pouco tempo para lamentar a derrota. O técnico Oswaldo de Oliveira combate o abatimento entre os jogadores para iniciar uma reação e manter as esperanças de conquistar uma vaga na Taça Libertadores de 2013.

- Temos de usar todas as armas à disposição para voltar ao rumo. Precisamos reabilitar a equipe no tempo que temos. Sabíamos que seria pesado contra o São Paulo. Sentimos o desentrosamento - disse o treinador.

Tal desentrosamento tem motivo: o Alvinegro foi minado pelo número de desfalques. Contra o São Paulo foram oito. Lucas teve de cumprir suspensão, enquanto outros sete jogadores estão no departamento médico - estão nessa lista Andrezinho, Rafael Marques, Vitor Júnior, Fellype Gabriel, Antônio Carlos, Marcelo Mattos e Lucas Zen.

Oswaldo de Oliveira, Botafogo x Palmeiras (Foto: Agência EFE) 
 
Oswaldo tem uma série de problemas para o duelo com o Coritiba, domingo, no Rio (Foto: Agência EFE)
 
Oswaldo agora tem a difícil tarefa de colocar o time nos trilhos já para o jogo contra o Coritiba, às 18h30m do domingo, no Engenhão. O time precisa acabar o quanto antes com a série negativa que já chega a três jogos sem vitória. Do contrário, o Botafogo se distanciará muito da briga pelo G-4.
- Temos de melhorar para o próximo jogo, procurar reunir forçar para vencer e voltar para uma posição mais objetiva na classificação. Temos 18 jogos a disputar e, paulatinamente, quando tivermos a volta desses jogadores que estão no departamento médico, vamos conseguir retomar as melhores performances de equipe - acredita Oswaldo.

Sem contar com tantas peças, o treinador se vê com poucas opções para montar o Botafogo. Para piorar, Oswaldo de Oliveira pode perder Seedorf para o duelo com o Coxa - o meia deixou o Morumbi com dores na coxa direita e uma leve torção no tornozelo esquerdo. Para o técnico, esvaziar o estaleiro é o primeiro passo para a reabilitação.

- A recuperação da equipe é muito difícil quando se tem sete jogadores no departamento médico e três jogadores de meio-campo que não conseguiram nem treinar antes de jogar, que é o caso do Seedorf, do Amaral e do Lodeiro. O ponto de partida é trazer os jogadores que estão afastados para encorpar nosso conjunto. São jogadores que participaram dos principais jogos do time - finaliza Oswaldo.