Total de visualizações de página

Botafogo empata com o Minas e está eliminado da Liga Sudeste de futsal

Última rodada da competição que está sendo realizada no Espírito Santo acontece na manhã deste domingo no Poliesportivo de Jardim Limoeiro

 

Por GLOBOESPORTE.COM Serra, ES


A Liga Sudeste de futsal 2012 chegou a sua penúltima rodada na tarde deste sábado com um jogo muito equilibrado. Em um partida que teve todos os seus gols marcados no segundo tempo e um deles no último lance, Minas T.C. e Macaé/Botafogo (RJ) empataram por 2 a 2, no Ginásio Poliesportivo Jardim Limoeiro, na Serra, Espírito Santo. Como o Basiléia/Dalpasso foi eliminado da competição, o AABB (SP) ficou com o três pontos da outra partida que também deveria ocorrer neste sábado.

Como todas as equipes têm somadas a pontuação relativa a três jogos realizados, AABB (SP) e Minas T.C. estão empatados com sete pontos, com duas vitórias e um empate cada. No outro lado da tabela, o time mineiro tem o saldo de gols superior ao dos paulistas, sete contra quatro. Na parte mais baixa da tabela, o Botafogo (RJ) é o terceiro, com cinco pontos e o Jardim Limoeiro (ES) é o último colocado, com três pontos. Mesmo ainda tendo um jogo para realizar, a equipe carioca e a capixaba já estão eliminadas.

O jogo

Liga Sudeste de Fusal 2012: Minas T. C x Macaé/Botafogo (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS) 
 
Minas T. C e Macaé/Botafogo se enfrentaram na tarde deste sábado (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)
 
Após um primeiro tempo bem disputado, mas sem gols, Minas Tênis (MG) e Macaé/Botafogo (RJ) voltaram para o segundo tempo dispostos a fazer uma grande partida. Em situação mais delicada na tabela, o Fogão abriu o placar aos 11 minutos, com Bruninho. Com o melhor ataque da competição, o time paulista não demorou a responder e empatou aos 15, com Dieguinho: 1 a 1.

Precisando da vitória a qualquer custo, os cariocas usaram a tática do goleiro-linha, mas a opção não deu certo e, em um erro na troca de passes, Diego Belém, do Minas Tênis (MG), chutou de longe para o gol que estava vazio e virou o placar. Quando o jogo já estava encaminhando para o apito final, o ala direito Leonardo dos Santos, também conhecido como Pelé, fez jus ao apelido e marcou um belo gol para empatar. Final: 2 a 2.

Última rodada

A Liga Sudeste de Futsal 2012 terá suas duas últimas partidas disputadas na manhã deste domingo. No jogo que define o representante da região na Superliga 2013, Minas Tênis (MG) e AABB (SP) entram em quadra às 9h30. No jogo dos eliminados, Jardim Limoeiro (ES) e Macaé/Botafogo (RJ) se enfrentam às 11h. Os dois jogos acontecem no Ginásio Poliesportivo Jardim Limoeiro, na Serra, Espírito Santo. A entrada é franca.

Disputado em pontos corridos, o campeonato que vale vaga na Superliga 2013 será realizado até este domingo. Com e eliminação do Basiléia/Dalpasso, ficam na competição apenas o Botafogo (RJ), Minas T.C., AABB (SP) e o ACS Jardim Limoeiro.