Total de visualizações de página


Presidente Maurício Assumpção defende Engenhão e fala em 'novidade' por reforços 

Rádio Tupi / FogãoNet

“Muitos times e jogadores criticam o estado do gramado, mas as suas diretorias pedem pelo amor de Deus para que seus jogos sejam realizados no Engenhão”, frisou o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção. Em entrevista ao Giro Esportivo, da Super Rádio Tupi, o mandatário alvinegro foi claro ao dizer que o número de partidas feitas no Estádio Olímpico João Havelange é enorme: “Não foi o Botafogo que marcou jogos sábado, domingo, quarta, quinta, sábado domingo!”. O presidente afirma que a recuperação do gramado acontecerá, no entanto, ressalva que o processo é demorado.

Além do estado do gramado do Engenhão, Maurício Assumpção foi enfático ao afirmar que o técnico Oswaldo de Oliveira permanecerá no comando da equipe, pelo menos até o final do Campeonato Brasileiro. Quanto às reclamações da torcida, o presidente comentou, com tranquilidade: “Se ficarmos prestando atenção na torcida, neste momento, nós não faremos o nosso trabalho”. Seedorf, média de público, reforço para o ataque e Centro de Treinamento também foram assuntos falados.

GRAMADO DO ENGENHÃO

“Com relação ao gramado, eu sou muito claro. O gramado do estádio estava completamente arrasado. Era uma lama. Aquilo não era grama, era lama. E o Botafogo pediu uma medida urgente para a CBF, que viu que o gramado não tinha nenhuma condição. E eles nos atenderam. Esse gramado não vai se recuperar da noite para o dia. Muitos times e jogadores criticam o estado do gramado, mas as suas diretorias pedem pelo amor de Deus para que seus jogos sejam realizados lá, porque não querem sair do Rio de Janeiro e jogar em outros lugares! Essa é uma situação que o torcedor e a imprensa às vezes não sabem. A gente convive com isso aqui no dia a dia. O que eu posso dizer é que o gramado estava completamente arrasado. E não por culpa do Botafogo, porque não foi o Botafogo que marcou jogos sábado, domingo, quarta, quinta, sábado e domingo! Não há gramado no mundo que aguente isso! E o do Estádio Olímpico João Havelange não aguentou. É um processo de recuperação que vai demorar. Eu vejo declarações de determinados treinadores e jogadores de outros estados que vêm jogar aqui e reclamam do piso do gramado. É verdade, vão reclamar. Mas tem estádio aí que já está começando a abrir o bico, e não tem nem a metade de jogos que tem o estádio do Botafogo! É uma situação que temos que verificar, pois não somos apenas nós que estamos sofrendo esse problema. A recuperação está acontecendo, mas não vai ser da noite para o dia!”

BAIXA MÉDIA DE PÚBLICO

“O Botafogo, se não me engano, é a segunda melhor média carioca de público no Campeonato Brasileiro. Não é uma média boa, é inferior à do ano passado, mas a gente sabe que a torcida do Botafogo vai voltar a frequentar o estádio na hora em que o time corresponder dentro de campo. Não adianta ficar falando da torcida, se o time não está bem dentro de campo! O time sabe que tem que voltar a vencer, e naturalmente a torcida vai comparecer, como ela sempre fez e participou!”

OBJETIVO DO BOTAFOGO NO SEGUNDO TURNO DO BRASILEIRO

“Eu acho que nós temos que ir por fases. A primeira etapa do segundo turno é chegar ao G4. É o nosso primeiro projeto, chegar rapidamente à essas colocações e, depois, a manutenção disso, para chegar ao líder”

ANÁLISE DOS DOIS MESES DE SEEDORF

“Melhor possível. Seedorf chegou em final de temporada, ele está há mais de 10 anos jogando dentro de um ritmo pesado. Ele chegou no meio da nossa temporada, obviamente em uma condição física diferente dos nossos atletas, mas, rapidamente, se adequou ao ritmo, até mesmo em função da própria complexividade física do atleta e do jeito que ele administra a carreira, de uma maneira própria. Eu tenho certeza que, quando o entrosamento dentro de campo for maior, ele só terá a ajudar mais ainda o Botafogo”

OSWALDO DE OLIVEIRA

“Tem time que está em segundo lugar no campeonato e eu já ouvi a torcida chamando o técnico de ‘burro’. O Cristóvão... apesar do trabalho dele, dos resultados e de estar em quarto lugar na tabela. Isso é coisa da torcida. Acho que o Seedorf resumiu muito bem. Se ficarmos prestando atenção na torcida, neste momento, nós não faremos o nosso trabalho. O Oswaldo tem contrato com o Botafogo até o final do ano, em vigor, e a nossa intenção é que ele continue fazendo o trabalho dele e possa estar atingindo as metas traçadas pela diretoria até o final do Campeonato Brasileiro”

REFORÇOS PARA O ATAQUE

“Essa situação já foi colocada pelo gerente de futebol, Anderson Barros, que já sabia da necessidade de reforçar o ataque até mesmo antes da lesão do Rafael Marques. O Anderson deve ter alguma novidade nos próximos dias à respeito desse assunto”

CENTRO DE TREINAMENTO PARA A BASE E PARA O PROFISSIONAL

“Nós vamos transformar Marechal Hermes em um importante equipamento esportivo do Botafogo. Isso tudo será anunciado de uma forma muito clara na segunda semana de setembro. Temos algumas nuances de modificação da Lei Pelé que têm que ser levadas em consideração, de categorias que não têm mais campeonatos na federação do próprio estado do Rio de Janeiro, e, em função dessas mudanças que aconteceram por conta da novidade que temos na lei, o Botafogo resolveu e entendeu que o melhor seria um projeto diferenciado para as categorias de base. Mas tudo isso será explicado com mais detalhes. 

Com relação ao CT do profissional, que será junto com o CT dos juniores, vocês sabem que Botafogo e Vasco terão participação conjunta em um terreno no Rio de Janeiro, e agora tem um patrocinador em comum com os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro, junto com a prefeitura, que vão achar o momento ideal para fazer o anúncio oficial desse Centro de Treinamento, que não só será obviamente de Botafogo e Vasco, como também, Flamengo e Fluminense. Estamos aguardando”