Total de visualizações de página

Pacotão: rodada#20 tem golaço de Fabuloso e chance perdida por Forlán

No estádio Olímpico, árbitro assinala toque de mão polêmico do atacante vsacaíno Tenorio. Nos Aflitos, Kim é o ator, mas para na defesa de Wilson

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


Luis Fabiano e Fabio Ferreira, São Paulo x Botafogo (Foto: Wagner Carmo / Vipcomm) 
Luis Fabiano fez um golaço e deu uma assistência
(Foto: Wagner Carmo / Vipcomm)
 
 
Dois atacantes renomados do futebol mundial foram destaques por lances distintos na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.  Luis Fabiano completou 200 jogos pelo São Paulo em grande estilo: marcou um belo gol, o mais bonito do meio de semana. Além disso, deu uma assistência para Lucas e ajudou o Tricolor Paulista a golear o Botafogo com autoridade: 4 a 0. Com o resultado o Tricolor paulista continua em quinto com 34 pontos, mas colou no Vasco, último time do G-4. Durante a partida no Morumbi, o volante Denílson roubou seis bolas e, junto com Henrique, do Palmeiras, foi o recordista da jornada. 

Por outro lado, Diego Forlán, eleito o melhor da Copa do Mundo de 2010, foi protagonista de um lance digno de Inacreditável Futebol Clube. Na pequena área e com o gol vazio, o uruguaio teve uma ótima oportunidade de fazer o primeiro gol com a camisa do Internacional, mas mandou a bola nas nuvens e acabou substituído na segunda etapa. Para piorar a situação, o Colorado perdeu para o Coritiba por 1 a 0, no Couto Pereira, e caiu para a sétima posição.

Na Vila Belmiro, o Santos foi surpreendido pelo Bahia e perdeu de virada por 3 a 1. Como de praxe, Neymar foi o jogador mais caçado com sete faltas sofridas. Autor do primeiro gol da equipe baiana, o atacante Souza ficou cinco vezes em impedimento.

Outros destaques negativos do fim de semana foram Pará e o árbitro Luiz Flávio de Oliveira. Na vitória do Grêmio sobre o Vasco por 2 a 0, no Olímpico, o lateral-direito errou 10 passes, o pé-torto da rodada. Enquanto o juiz errou ao marcar um toque de mão do atacante Tenorio, que estava na cara do gol. Também merecem ser lembrados o atacante Kim, que mostrou ser um bom ator ao se atirar na área e iludir a arbitragem, e o goleiro Wilson, do Figueirense, pelo pênalti defendido na sequência do lance.

Confira abaixo as estatísticas e os destaques do meio de semana.

FOTOS SOMENTE.

Estatística pacotão da 20ª rodada brasileirão 2012 (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)

golaco (Foto: Infoesporte)

Logo aos cinco minutos do primeiro tempo o meia Jadson deu um belo passe para o atacante Luis Fabiano. Com categoria, o artilheiro são-paulino deu um corte no zagueiro Brinner, do Botafogo, e fez mais um golaço para sua conta. O Fabuloso chegou a dez gols e lidera a artilharia do Campeonato Brasileiro ao lado de Fred.

erro (Foto: Infoesporte)





O que o árbitro viu, ninguém mais viu. Enquanto Eduardo Costa mandou a bola para o ataque e Naldo tentou tirar de perto da área, Tenorio apareceu para roubar, avançar e finalizar. Mas o chute não veio. Antes de invadir a área, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira já havia parado a partida. Conclusão: muita reclamação do lado cruz-maltino.

gol+perdido (Foto: Infoesporte)




Por onde anda o melhor jogador da última Copa do Mundo? No Beira-Rio ele parece ainda não ter desembarcado. Na quarta-feira, contra o Coritiba, Fred deu de bandeja a chance de Forlán marcar o seu primeiro gol com a camisa do Internacional. No entanto, o uruguaio mandou bem longe da meta.
 
header ator pacotao (Foto: infoesporte)



A encenação foi digna de filmes de Holywood. O atacante Kim rouba a bola perto do meio de campo, avança, fica a cara a cara com Wilson e tenta o drible. Na sequência, o jogador do Náutico vai ao chão e o juiz marca o pênalti. Nem o replay indica algum toque. Na cobrança de Araújo, Wilson defendeu.

header drible 2 (Foto: infoesporte)



Uma jogada na lateral-esquerda quase consagrou Hugo, do Sport. Marcado por Leonardo Moura e Cáceres, o meia protegeu a bola e jogou entre as pernas do adversário antes de cruzar para o meio da área. Mas Felipe Azevedo não conseguiu estufar as redes e mandou para fora.

defesa (Foto: Infoesporte)



Existe no futebol uma crença que pênalti mal marcado não entra. E, diante de um lance polêmico marcado a favor do Náutico, o goleiro Wilson fez valer a superstição. Araújo foi para a cobrança, escolheu o canto direito e viu o arqueiro voar para defender a cobrança.