Total de visualizações de página

Com torção e dores na coxa, Seedorf vira dúvida para duelo com o Coritiba

Holandês deixa o Morumbi com uma bolsa de gelo no joelho esquerdo, e Oswaldo lamenta: 'Não era o momento de perdê-lo'

 

Por Marcos Guerra São Paulo


O Botafogo pode ter mais uma baixa para o confronto com o Coritiba, às 18h30m do domingo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O departamento médico do time, que já tem sete jogadores, pode receber Clarence Seedorf. O meia deixou o campo mais cedo na goleada por 4 a 0 (veja os lances no vídeo ao lado) sofrida diante do São Paulo, nesta quinta-feira, e é dúvida para o duelo com o Coxa.

- Ele se sentiu incapaz de continuar em campo. O Seedorf torceu o tornozelo e sentiu uma dor forte na parte anterior da coxa - disse o técnico Oswaldo de Oliveira. O jogador, porém, deixou o estádio com uma bolsa de gelo no joelho esquerdo.

O holandês deixou o gramado do Morumbi aos 21 minutos do segundo tempo para a entrada de Jeferson Paulista. A essa altura, o Botafogo já perdia por 3 a 0. Mesmo assim, o comandante alvinegro considera que a baixa teve peso no placar final da partida.

Lucas, São Paulo x Botafogo (Foto: Wagner Carmo / Vipcomm) 
 
Seedorf sentiu a coxa e deixou o campo aos 21 minutos do segundo tempo (Foto: Wagner Carmo / Vipcomm)
 
- Não era o momento de perder o Seedorf. Acabou acarretando um peso maior no jogo. Substituir um jogador do nível técnico dele é muito difícil - disse Oswaldo de Oliveira.

Caso Seedorf não esteja em condições de atuar no domingo, Oswaldo quebrará a cabeça para encontrar um jogador que faça a função de meia mais avançado. O posto era de Andrezinho, que sofreu uma torção no tornozelo direito e ainda deve ficar longe do time por mais duas semanas.
Com 28 pontos, o Botafogo é o oitavo colocado, mas se vê sete pontos atrás do G-4.