Total de visualizações de página

Bota tenta parar o ataque do São Paulo, concorrente direto pelo G-4

Na base da conversa, volantes alvinegros se armam para encarar Lucas, Luis Fabiano & Cia 

 

Por Fred Huber Rio de Janeiro


Renato, Coletiva Botafogo (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com) 
Renato quer atenção com as principais armas do
adversário (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)
 
 
Depois de perder três jogos em sequência (para Fluminense, Grêmio e Náutico), o São Paulo venceu nas duas últimas rodadas (contra Ponte Preta e Corinthians) e voltou a se aproximar do G-4. Na quinta-feira, no Morumbi, o Tricolor será o adversário do Botafogo, que tenta se preparar para ir bem no duelo.

Como não há muito tempo para treinar, o volante Renato acredita que o time precisa se ajustar na base da conversa. Para ele será importante minimizar a ação de jogadores como Lucas e Jadson, que armam as jogadas para Luis Fabiano.

- Temos que conversar. O Lucas é veloz, habilidoso, no mesmo estilo do Neymar, só que mais agudo. O Jadson também sabe dar o último passe. Neutralizando eles, a bola não chega tão bem no Luis Fabiano, que é um goleador. O contra-ataque deles é mortal. Se deixar criar, eles levam muito perigo - disse Renato.

O volante Amaral lembrou que uma vitória contra um concorrente direto por uma vaga no G-4 seria ainda mais importante para o Botafogo. Assim como Renato, ele disse que o time precisará se organizar para parar o ataque do São Paulo para ter sucesso no Morumbi. A equipe paulista já marcou 29 gols em 19 jogos.

- Vai ser uma briga direta, um jogo difícil. O grupo do São Paulo é forte, tem jogadores como o Lucas e o Luis Fabiano. Nós estamos jogando bem fora de casa. Contra o Atlético-MG perdemos, mas fizemos uma boa partida. Temos que parar o ataque do São Paulo.

O Botafogo é o sétimo colocado do Brasileiro com 28 pontos, três menos do que o São Paulo, que está em quinto.