Total de visualizações de página

Sem Andrezinho, Seedorf será o mais adiantado no meio de campo do Bota

Holandês terá a responsabilidade de encostar em Elkeson para tentar fazer os gols alvinegros na partida contra o São Paulo, nesta quinta

 

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Seedorf no treino do Botafogo (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com) 
 
Seedorf no treino tático comandado por Oswaldo
(Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)
 
A torcida do Botafogo terá a oportunidade de acompanhar o desempenho de Seedorf mais perto do gol adversário nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), quando o time alvinegro enfrenta o São Paulo, no Morumbi. Com a ausência de Andrezinho, que torceu o tornozelo direito, caberá ao craque holandês a missão de encostar em Elkeson para tentar os gols.

O técnico Oswaldo de Oliveira vai pedir que as outras peças do meio de campo, como Lodeiro e Cidinho, auxiliem Seedorf para que o time tenha mais presença ofensiva.

- O Seedorf vai atuar mais nesta função. Já fez três gols até agora. Terá o auxílio do Lodeiro e do Cidinho, vamos aproximar para tentar fazer os gols.

Além de Andrezinho, o Bota não poderá contar com Antônio Carlos, Vítor Júnior, Fellype Gabriel, Rafael Marques, Lucas Zen e Marcelo Mattos, que se recuperam de lesão. Lucas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também não está à disposição. As novidades contra o São Paulo serão o lateral-direito Lennon e o meia Cidinho. Oswaldo espera que eles entrem bem e a equipe não sinta as alterações.

- Temos que aprender a lidar com isso, são muitas baixas. Nos últimos dois jogos foram dois problemas em cada. São pilares, fazem muita falta. Precisamos solucionar, torcer para quem entrar cumprir bem o papel.

O Botafogo é o sétimo colocado do Campeonato Brasileiro com 28 pontos.