Total de visualizações de página

Seedorf reclama que Bota demorou para acordar: 'Aí fica complicado'

Holandês considera que o time só entrou no jogo depois dos 15 minutos, e reconhece superioridade do São Paulo: 'Tem qualidade e é muito veloz'

 

Por Marcos Guerra São Paulo

 

 O Botafogo tinha esperanças de evoluir no segundo turno para brigar por uma vaga na Taça Libertadores 2012, mas o returno começou com um banho de água fria para o time de Oswaldo de Oliveira. Sob chuva e frio, a equipe sofreu uma goleada por 4 a 0 diante do São Paulo, no Morumbi . O Fogão se perdeu em campo e não conseguiu parar o ataque tricolor, que esteve em noite inspirada. O meia Clarence Seedorf reconheceu a superioridade do rival.

- Parabéns ao São Paulo. Eles começaram muito bem o jogo. Melhoramos depois de 15 minutos, mas já estávamos em desvantagem. Aí fica complicado. Eles têm qualidade no contra-ataque e são muito velozes. Foram superiores - disse o holandês, que deixou o campo sentindo a coxa no segundo tempo da partida.

Seedorf Botafogo x São Paulo (Foto: Mauro Hurita / Ag. Estado) 
 
Envolvido pelo jogo do São Paulo, Seedorf admitiu superioridade do rival (Foto: Mauro Hurita / Ag. Estado)
 
O São Paulo fez um gol com Luis Fabiano logo aos cinco minutos e seguiu criando à vontade, enquanto a defesa do botafogo apenas assistia. O goleiro Jefferson ainda fez grandes defesas, e o time começou a gostar do jogo. Sobretudo no início do segundo tempo, o Fogão esteve perto de empatar, mas tomou um gol de contra-ataque de Osvaldo. O time, então, parou, tomou olé e viu o adversário ainda fazer mais dois gols.

Foi a primeira goleada sofrida pelo Botafogo neste Brasileirão. O time estacionou nos 28 pontos e agora se vê mais distante do G-4. Na próxima rodada, o Alvinegro recebe o Coritiba neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão.