Total de visualizações de página

Após duelos com Barcos e Love, Brinner tenta parar Luis Fabiano

Zagueiro continuou na equipe após a lesão de Antônio Carlos e tem se dado bem nos confrontos diretos com os atacantes


Por Fred Huber Rio de Janeiro


Brinner no treino do Botafogo (Foto: Satiro Sodré / Agif) 
Brinner fará seu terceiro jogo em seguida na
defesa do Botafogo (Foto: Satiro Sodré / Agif)
 
 
Após se tornar titular da defesa do Botafogo, Brinner já travou duelos com dois dos principais atacantes do Brasil na atualidade: Barcos, do Palmeiras, e Vagner Love, do Flamengo. Nestas duas partidas, ambos não fizeram gol. Na primeira, válida pela Copa Sul-Americana, ele atuou com Fábio Ferreira e Antônio Carlos, que teve um estiramento na coxa direita no segundo tempo, foi substituído e não voltou ao time. No clássico carioca pelo Brasileirão, formou dupla com Fábio Ferreira. Na próxima quinta-feira, quando o Alvinegro enfrenta o São Paulo, no Morumbi, o defensor terá mais um desafio: parar Luis Fabiano, que marcou dois na última rodada, contra o Corinthians.

Contra o Flamengo, Brinner fez nove desarmes, conseguiu três roubadas de bola e ajudou a defesa a sair de campo sem ser vazada. Nesta quinta, o zagueiro espera que o Botafogo tenha o mesmo sucesso que teve no primeiro turno, quando venceu o São Paulo por 4 a 2.

- Nós nos enfrentamos no primeiro turno e o Botafogo conseguiu a vitória. Naquele jogo, eu também estava no lugar do Antônio Carlos e espero ter sucesso novamente. Agora estou até mais confiante depois de enfrentar outros grandes atacantes, como Barcos e Vagner Love, e ter me saído bem. Espero que a vitória do primeiro turno se repita e o Botafogo comece o segundo turno se recuperando na tabela - disse Brinner

Este será o terceiro jogo seguido do zagueiro, e a sequência deve aumentar ao menos até que Antônio Carlos tenha condições de jogar novamente. Ele está animado com a chance de mostrar seu valor.

- Para um zagueiro é importante não ficar muito tempo sem jogar para manter o ritmo, não perder o tempo de bola e poder dar segurança aos companheiros. Fico feliz pela confiança que o Oswaldo tem em mim. Fico triste pela lesão do Antônio Carlos, que é um jogador importante no grupo, e torço pela sua rápida recuperação, pois o time já vem sofrendo com muitos desfalques.

O Botafogo é o sétimo colocado do Brasileiro com 28 pontos. O confronto com o São Paulo será nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Morumbi.