Total de visualizações de página

AABB-SP conquista Liga Sudeste de Futsal e se garante na Superliga 2013

Time paulista venceu a competição de pontos corridos disputada entre os dias 22 e 26 de agosto, na cidade de Serra, no Espírito Santo

 

Por GLOBOESPORTE.COM Serra, ES

AABB-SP futsal (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS) 
AABB-SP derrotou o Minas Tênis Clube na rodada
final (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)
 
 
A AABB/Mapfre (SP) é a campeã da Liga Sudeste de Futsal 2012. Em um jogo emocionante e com cinco gols, a equipe paulista chegou ao primeiro lugar da competição após vencer o Minas T.C., neste domingo, por 3 a 2. Com o resultado da partida realizada no Ginásio Poliesportivo Jardim Limoeiro, na Serra, Espírito Santo, o time será o representante da região na Superliga 2013, segunda torneio mais importante do futebol de salão brasileiro. No jogo entre os eliminados que também aconteceu neste domingo, o Macaé/Botafogo (RJ) venceu o Jardim Limoeiro (ES) e ficou com a segunda colocação.

Com todas as equipes somando os três pontos relativos às partidas que seriam realizadas contra o Basiléia/Dalpasso (que faltou dois jogos e foi excluído da competição), a AABB (SP) terminou a disputa na liderança, com 10 pontos. A segunda colocação ficou com o Macaé/Botafogo (RJ), com oito pontos. O Minas T.C. ficou em terceiro, com sete., e o time da casa, o Jardim Limoeiro (ES), ficou em último, com três.

Victor garante o título paulista
No jogo que envolvia as únicas equipes com chances de título, o Minas T.C. saiu na frente com um gol do fixo Wender. Herói da AABB/Mapfre (SP), com três gols na partida, o ala Victor deixou tudo igual aos nove minutos. Antes do fim do primeiro tempo, Victor fez o segundo para virar o placar: 2 a 1.

O Minas T.C. voltou para o segundo pressionando e chegou ao empate aos oito minutos, com um gol do ala Diego Belém. Apesar disso, o time paulista não se abateu. Menos de um minuto depois, Victor acertou um belo chute de longe, marcou o terceiro dele no jogo e garantiu o título da AABB/Mapfre (SP): 3 a 2.

O campeonato
Disputado em pontos corridos o campeonato foi realizado entre os dias 22 e 26 de agosto, na cidade de Serra, no Espírito Santo. Com o fim desta edição, São Paulo é o estado mais vencedor da competição que começou em 2005. São cinco títulos paulistas com Intelli/Topper em 2005, Santa Fé/Funec/Tatuibi em 2006, S. E. RCG/Garça, em 2007, Wimpro, em 2011 e agora a AABB/Mapfre.