Total de visualizações de página

Mancini quer ver Jobson escrever história: "Tem caneta e papel na mão"

Técnico afirma que atacante ainda precisa recuperar a forma para ficar à disposição e que só depende de seus esforços para voltar

Por Rio de Janeiro


Anunciado como novo reforço do time de André Bahia e Julio Cesar no rachão, Jobson foi aplaudido pelos companheiros ao vestir o colete laranja e participar do recreativo. Por enquanto, a rotina do atacante será restrita aos treinos. Mas isso não significa que não sofrerá cobranças. O técnico Vagner Mancini deixou claro que a volta do atacante aos jogos vai depender de seu próprio esforço e comportamento e evitou estabelecer um prazo.

- A partir do momento em que se ventilou a volta do Jobson, achamos por bem que ele fizesse parte do grupo B. Então ele demonstrou uma vontade e uma dedicação que chamaram a atenção de todos. Cumpriu os horários com disciplina e alcançou o objetivo. Então ele ganhou a chance de integrar o nosso grupo. O dia em que ele vai jogar, depende de uma série de coisas. Ainda está defasado técnica e fisicamente em relação aos outros e depois vai estar em igualdade de condições. Não sei se daqui a uma, duas ou três semanas. Quando mostrar que merece a oportunidade e que está apto, ela vai ser dada. O Jobson está com a caneta e o papel na mão para escrever o futuro dele a partir de 15 de setembro. Basta mostrar para a gente o que ele quer da vida dele - afirmou.

Vagner Mancini, treino Botafogo (Foto: Satiro Sodré / SSPress)Vagner Mancini comandou treino do Botafogo nesta terça-feira (Foto: Satiro Sodré / SSPress)
 
 
Durante o recreativo, Jobson mostrou muita disposição, apesar de claramente estar sem a mesma mobilidade. Com sorriso aberto durante quase todo o tempo, pouco se importou com o fato de seu time ter sofrido uma derrota com direito a olé da equipe de Emerson, Bolívar e Carlos Alberto, entre outros. Por fim, praticou finalizações, ainda em busca de recuperar a forma. Vagner Mancini promete observar de perto todos os movimentos do atacante e, quem sabe, usá-lo como reforço na reta final do Campeonato Brasileiro.


- Antes de tudo ele vai  ter que recuperar o tempo perdido. Também terá que passar a confiança necessária para que depois nós pensemos nesse assunto de forma mais detalhada - explicou o treinador.

O Botafogo joga nesta quarta-feira contra o Bahia no Maracanã, a partir das 22h (de Brasília), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.