Contratado por empréstimo até o fim do ano, ex-jogador do Corinthians pode ser titular na estreia do time no Brasileiro, domingo, no Engenhão.
Vítor Júnior disputa vaga com Elkeson no Botafogo
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
Contratado por empréstimo até o fim do ano, Vítor Júnior já disputou um jogo pelo Botafogo, mas entrando nos minutos finais da derrota por 2 a 1 para o Vitória, que tirou o time da Copa do Brasil. Agora, se diz pronto para corresponder.
- Sair jogando assim dá mais confiança. Estou pronto para dar o meu máximo - afirmou Vítor Júnior, que se destacou no Brasileiro do ano passado pelo Atlético-GO, mas conquistou o técnico Oswaldo de Oliveira no Japão. - Se receber essa chance, será pelo passado recente. O treinador me viu no Japão e conhece minhas características, acho que me encaixo bem no que ele vinha buscando.
Vítor Júnior está em vantagem na disputa da vaga de titular com Elkeson, por ser o substituto imediato de Andrezinho. Mas os dois até podem jogar juntos caso o volante Renato seja vetado, com dores no tornozelo esquerdo. Oswaldo de Oliveira elogiou o desempenho da dupla nos treinamentos realizados nesta semana.
- O Elkeson treinou muito bem essa semana, mas, para a função que o Andrezinho fazia, vejo o Vítor Júnior mais com essa característica. No entanto, ele jogou pouquinho, só uma vez. Tenho que analisar de que forma vou montar a equipe - comentou Oswaldo.
Além da dúvida com relação a Renato, Oswaldo não poderá contar com o zagueiro Antônio Carlos, com um edema ósseo no joelho direito, o volante Marcelo Mattos, com dores na coxa direita, e Andrezinho, com um estiramento na coxa esquerda.
Para estreia, o time do Botafogo deve ser escalado com Jefferson, Gabriel, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Renato (Elkeson), Fellype Gabriel, Vítor Júnior e Maicosuel; Loco Abreu.