Presidente do clube paulista confia que anunciará em poucos dias o reforço do atacante, que está afastado do time do Botafogo após indisciplinas
Jobson faz treino separadamente no Botafogo
(Foto: Jorge William / Ag. O Globo)
(Foto: Jorge William / Ag. O Globo)
As contratações de reforços no futebol costumam ser negociadas a sete chaves, não raras vezes em reuniões secretas. Os cartolas despistam sondagens e consultas. Nesta sexta-feira, porém, o Grêmio Barueri foi na contramão dessa história. Por meio da sua assessoria de imprensa, o time divulgou uma nota oficial em que confirma seu interesse em contar com o atacante Jobson, do Botafogo, que está afastado do time carioca.
- Nós queremos o atleta em nosso elenco e dar oportunidade a este jogador, principalmente, pelo lado humano. Nós acreditamos no potencial dele e com certeza será de muita utilidade ao nosso time em busca do retorno para a elite do futebol nacional nesta temporada. A proposta já foi realizada e esperamos finalizar em breve a contratação dele - declarou o presidente do clube, Domingos Brito.
Jobson teve seu afastamento do Botafogo por indisciplina confirmado na última terça. Sair da linha não é novidade para ele, que discutiu com o com o fisioterapeuta botafoguense Altamiro Bottino. No ano passado, ele foi dispensado do Bahia por conta de constantes atrasos durante os treinos.
Além disso, o atacante quase foi banido do futebol. Pego no exame antidoping em 2009, Jobson assumiu que fez uso de crack e tomou um gancho de seis meses. Apesar do histórico negativo, o Grêmio Barueri confia na reabilitação. O diretor de futebol do clube, Renê de Freitas Marques, que trabalhou com o atacante no Bahia, fez questão de ressaltar o respaldo que terá no time paulista.
- Conheço o jogador, que possui bons requisitos, além de sua qualidade. Será um grande reforço para o Grêmio Barueri para a Série B - disse o cartola.
Jobson tem contrato com o Botafogo até março de 2015. Por isso, a multa rescisória do jogador ultrapassa R$ 2 milhões. Assim, caso não haja uma resposta positiva no comportamento, a equipe carioca tentará negociá-lo. Porém, isso envolverá também a anuência do Brasiliense, que detém 40% dos direitos dele - os outros 60% são do Alvinegro