Total de visualizações de página

Após duas expulsões, Lucas celebra volta por cima: 'Futebol é dinâmico'

Lateral, que quase ficou fora, teve boa atuação na vitória sobre o São Paulo na estreia do Botafogo no Campeonato Brasileiro

 


VER VÍDEO

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


Lucas quase ficou fora da estreia do Botafogo no Brasileirão. Expulso na eliminação do time da Copa do Brasil, diante do Vitória, há dez dias, ele estaria suspenso por se tratar de outra competição organizada pela CBF. Um ofício da entidade, no entanto, liberou o lateral para entrar em campo neste domingo. Sorte do Botafogo. O jogador teve boa atuação e deu cruzamento preciso para o primeiro gol de Herrera na vitória por 4 a 2 no Engenhão.

Além da expulsão contra o Vitória, Lucas também recebeu o vermelho no primeiro jogo da decisão estadual contra o Fluminense. Com um menos, o time acabou goleado pelo rival por 4 a 1, resultado fundamental na construção do título tricolor. Mas tudo isso já faz parte do passado. Segundo o jogador, foi preciso se manter focado para dar a volta por cima.

- Aquela semana que eu passei foi complicada. Tive duas expulsões e foi preciso manter a cabeça no lugar. O futebol é muito dinâmico e as coisas mudam muito rápido - comemorou Lucas.

Maicosuel também comemorou a vitória na estreia e destacou a reação alvinegra no segundo tempo da partida.

- Graças a Deus a gente voltou com uma disposição diferente para o segundo tempo e conseguiu virar o jogo - disse o jogador.

No próximo domingo, o Glorioso vai a Curitiba enfrentar o Coritiba, pela segunda rodada da competição nacional.