Total de visualizações de página

Analista: Leão foi 'presunçoso' ao dizer que Bota é inferior ao São Paulo

Wagner Vilaron acredita que, no duelo entre as equipes na estreia do Brasileirão, esta suposta superioridade não ficou evidente em campo

 

Por SporTV.com São Paulo



O São Paulo perdeu para o Botafogo por 4 a 2, de virada, no Engenhão, na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o treinador Emerson Leão, do Tricolor, declarou que seria difícil digerir o resultado por saber que o clube carioca era inferior ao seu. Na opinião do comentarista Wagner Vilaron, o comandante tricolor foi "presunçoso" diante do futebol apresentado pelas duas equipes no duelo.

- Presunçoso o Leão, nada humilde. Você pode até questionar se o Botafogo é melhor ou pior. Mas, sinceramente, isto não ficou tão evidente na partida - disse o jornalista no "Troca de Passes".

No confronto entre as duas equipes, o São Paulo saiu na frente com gol de Jadson, sofreu o empate e chegou a estar na frente novamente com gol de Luis Fabiano. Mas, na segunda etapa, sofreu a virada para o Botafogo e perdeu por 4 a 2.

Após o jogo, Leão mostrou frustração pelo resultado. E criou polêmica com o Alvinegro carioca.

- É difícil digerir um resultado assim, quando você tem absoluta certeza de que seu adversário é inferior a você - disse o técnico.

VER VÍDEO


Para Vilaron, o Botafogo mostrou um grande poder de reação. Segundo o jornalista, era esperado um time sem grande confiança por conta dos resultados na Copa do Brasil, onde o time foi eliminado pelo Vitória no Engenhão, e no Campeonato Carioca, quando perdeu os jogos da decisão para o Fluminense .

- Confesso que acredita que fosse ver um Botafogo mais abalado, sem confiança. Mas foi um Botafogo que conseguiu reagir, virou o jogo (...) Em campo, a disposição, o poder de reação, a força, principalmente no segundo tempo, foi maior do que as do São Paulo. Talvez o Leão queira se referir à parte teórica. Na prática, o Botafogo foi melhor.

Além do poder de reação do clube carioca, o jornalista exaltou as atuações do argentino Herrera, autor de três gols da equipe, e de Vitor Júnior, autor do outro gol alvinegro.