Total de visualizações de página

André Silva se despede do futebol do Botafogo

Dirigente deixa o clube, agradece por ter ajudado a mudar o Alvinegro e lembra com gratidão do técnico Ney Franco

 


André Silva - Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)  
Em despedida emocionada, André Silva deixa o 
Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
 
LANCEPRESS!
Rio de Janeiro (RJ)
 
André Silva se despediu do cargo de vice-presidente de futebol do Botafogo na manhã desta terça-feira, no Engenhão. O dirigente disse que decidiu em comum acordo com o presidente do clube, Mauríco Assmpção, o seu desligamento. Em tom emocionado, ele agradeceu a todos, inclusive, ao técnico Ney Franco, o primeiro treinador da gestão de Assumpção.

- Quero agradecer a todos, ao Maurício que me deu a oportunidade de trabalhar em um clube que eu amo e ajudar a melhorar este clube. Entramos  aqui e tínhamos quatro jogadores, nao havia telefone e tinha que contratar jogador com meu celular. Hoje temos um plantel que está entre os melhores do Brasil - disse.

O dirigente falou sobre as mudanças no futebol do Botafogo.




- Não houve briga, conversamos e o cargo é do presidente. Decidimos que seria a hora de mudar e fazer diferente. Agradeço ao Ney Franco, que foi quem nos ajudou a montar nosso time quando ninguém queria jogar aqui.

LISURA NO TRABALHO E DIVISÕES DE BASE

O ex-dirigente alvinegro, lembrou das dificuldades do início do trabalho e exaltou os resultados obtidos. Ele destacou ainda, os jovens promovidos das divisões, que segundo ele, servem de exemplo para trabalho que foi desenvolvido.

- Quando o presidente foi lá em Marechal o mato tava grande quase do tamanho dele. Hoje, você vê um jogador dessa base jogar no lugar do Mattos, que é um grande jogador. Isso é motivo de muito orgulho para nós. Além disso, domingo (partida contra o São Paulo) tínhamos cinco aqui no banco eram nossos. Não houve briga, chegou a hora de mudar, só tenho a agradecer. Quando o Botafogo precisar eu estarei aí - afirmou.

André destacou a lisura com que trabalhou à frente do futebol alvinegro.

- Nestes três anos e meio não acertamos sempre, mas me orgulha muito que em todas as críticas nunca tenha tido uma insinuação sobre nossa integridade, isso me orgulha. Nunca se colocou sob suspeita uma negociação que fizemos. Meu trabalho foi cumprido, agora vou voltar para a arquibancada e vou torcer sempre pelo Botafogo - afirmou.

André Silva dirigiu o departamento de futebol do Botafogo de janeiro de 2009 até esta terça-feira. Com ele no comando, o clube conquistou o título do Campeonato Carioca de 2010, vencendo os dois turnos, e foi vice em dois estaduais: 2009 e 2012. No período, porém, o Botafogo não conquistou nenhum título nacional e sequer conseguiu uma vaga na Copa Libertadores.