Total de visualizações de página

SuperVia anuncia novo esquema de trens para partidas no Engenhão

Novidades começam nesta quarta com Flu x Boca. Trens partirão direto da Central para o Engenho de Dentro e terão ar condicionado. Tarifa é R$ 2,90

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

estádio engenhão fluminense e botafogo (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com) 
Concessionária anuncia medidas para transporte
até estádio (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)
 
A SuperVia, concessionária que administra o serviço de trens no Rio de Janeiro, anunciou nesta terça-feira um novo esquema de transporte para os torcedores assistirem partidas de seus clubes no Engenhão. A partir desta quarta-feira, quando o Fluminense recebe o Boca Juniors no estádio, às 19h30m (de Brasília), pelas quartas de final da Taça Libertadores, as novidades já estarão valendo. Serão seis viagens extras diretas entre a Central do Brasil e a estação Engenho de Dentro. As medidas valerão para os jogos até o fim da temporada com alterações apenas de acordo com os horários.

De acordo com a assessoria da concessionária, todos os trens, equipados com ar condicionado, sairão da plataforma 4 da Central a cada 30 minutos, entre 17h e 19h30m, chegando ao Engenhão em cerca de 20 minutos. Entre essas viagens extras e diretas, os torcedores ainda poderão usar os trens paradores regulares de Deodoro, Bangu e Campo Grande (intervalos de 10 minutos), e os trens semidiretos dos ramais Santa Cruz e Japeri (intervalos de cinco minutos).

Os torcedores ainda terão uma entrada especial para acesso às plataformas na Central. Para evitar grandes tumulto nas bilheterias, vendedores papa-fila da SuperVia vão oferecer bilhetes de ida e volta para o Engenhão. Cada passagem custará R$ 2,90. Equipes de atendimento também estarão a postos para dar informações.

Na volta para casa, trens com destino à Central do Brasil partirão da estação Engenho de Dentro com intervalos de 10 minutos. Para Japeri e Santa Cruz, os intervalos serão de 20 minutos. Segundo a Supervia, o objetivo é tornar o transporte mais eficiente e confortável. O funcionamento segue o padrão de grandes eventos como os shows de Paul McCartney e Roger Waters.