Total de visualizações de página

Trio de meias do Bota afia pontaria em faltas e pênaltis e simula as situações

Maicosuel, Fellype Gabriel e Vitor Júnior têm aproveitamento muito bom

 

Por André Casado Rio de Janeiro

O trio de armadores titulares do Botafogo na estreia do Campeonato Brasileiro, domingo, contra o São Paulo, afiou a pontaria na manhã deste sábado, em General Severiano. Em dezenas de faltas e pênaltis, Fellype Gabriel, Maicosuel e Vitor Júnior, que barrou Elkeson, mostraram aproveitamento positivo e deram trabalho a Jefferson e Renan por cerca de meia hora.

Os goleiros também aproveitaram para praticar, e o camisa 1 alvinegro pediu que os dois que não estivessem batendo entrassem na barreira móvel para impedir a visão, simulando situações que ocorrem no jogo. O grupo ficou quatro dias em Saquarema para se reciclar e zerar os erros do primeiro semestre, que causaram as eliminações no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil.

A atividade na sede teve ênfase em algumas jogadas ensaiadas, de cruzamento para a área, orientadas de perto pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Logo depois, uma divisão de grupos definiu as movimentações específicas de cada um: os zagueiro treinaram saída de bola e cabeçadas, os atacantes finalizaram a gol e os os três meias cobraram as faltas e os pênaltis.

Para pegar o rival, haverá quatro desfalques: Lucas, Antônio Carlos, Marcelo Mattos e Andrezinho.

jogadores do Botafogo no treino de faltas (Foto: André Casado / Globoesporte.com) 

Maicosuel bate falta, e Vitor Júnior e Fellype Gabriel completando a barreira (Foto: André Casado / GE.COM)