Total de visualizações de página

Jobson quer ficar e presidente dá ultimato: 'Uma hora cansa'


Após inúmeras indisciplinas, Jobson vive momento de definição no clube alvinegro

Vinicius Castro
Do UOL, no Rio de Janeiro 
 
A energia de Maurício Assumpção, presidente do Botafogo, parece se esvair a cada dia quando se trata do atacante Jobson. Treinando em separado desde que foi afastado por indisciplina, o jogador deseja permanecer no clube, mas não tem garantias de que isso irá acontecer. Nos últimos dias, mandatário e atleta se reuniram. Durante o papo, Assumpção foi duro e buscou respostas verdadeiras de Jobson. Mesmo com o pé atrás, o Botafogo cogita dar a última chance ao jogador.

“Perguntei se queria ir embora. Ele disse que não. Se quer permanecer, precisa entrar no ritmo o quanto antes. Treinar, participar e sarar das contusões. Sem fazer isso não adianta reclamar que não tem chances. O Botafogo quer melhorar as coisas com toda a paciência do mundo, mas uma hora cansa e não vale a pena. Ele precisa sair do discurso e vir para a prática. Em algum momento as pessoas não acreditam mais e quem vai se dar mal é ele”, afirmou o mandatário ao UOL Esporte.

Jobson recebeu uma proposta do Grêmio Barueri, porém, descartou a transferência no primeiro momento. Mesmo considerando a chance ao jogador, o desejo principal do Botafogo é negociá-lo. Uma saída para o exterior é aguardada ansiosamente pelos cartolas. Neste meio tempo, Jobson terá de fazer por onde para modificar o quadro delicado que vive no futebol alvinegro.

“Acredito no ser humano. Caso contrário, é melhor nem sair de casa. Mas o ser humano também precisa dar provas de que deseja se recuperar. Não adianta só o Botafogo ter isso como objetivo e o jogador não se mexer. Desta forma, as coisas complicam muito. Estamos dando todo o tempo possível”, encerrou Assumpção.

Depois de faltar a três treinamentos na última semana, Jobson, que tem contrato até 2015, foi afastado pelos dirigentes alvinegros. O jogador ficou no banco de reservas em todas as partidas desde sua reintegração ao elenco. Entretanto, foi cortado pelo departamento médico da partida contra o Guarani, em Campinas, pela Copa do Brasil. Ao chegar ao Rio, alegou não sentir mais dores e xingou o fisiologista Altamiro Bottino após receber ordens para tratar a lesão.

Por conta deste episódio, o atacante foi suspenso e multado pela diretoria, que perdoou a atitude exaltada quatro dias depois. Jobson passou a cuidar do problema nas dependências do Botafogo. A recuperação de uma leve lesão no glúteo, no entanto, demorava demais, o que causou estranheza. Em seguida, foi constatado que o atleta faltava a treinamentos, o que resultou em novo afastamento, em General Severiano, desde a quarta-feira da semana passada.