Total de visualizações de página

Oswaldo confirma escalação de Herrera como titular do Botafogo

Mesmo que se recupere das dores lombares, Loco Abreu ficará no banco de reservas no jogo contra o Coritiba, domingo, no Couto Pereira

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Oswaldo conversa com os  titulares (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
Oswaldo confirma Herrera no ataque
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
O técnico Oswaldo de Oliveira confirmou nesta sexta-feira que o atacante Herrera será o titular do ataque do Botafogo no confronto com o Coritiba, domingo, no Couto Pereira, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com dores lombares, Loco Abreu ainda pode ser relacionado, mas ficará no banco já que o argentino está em melhores condições físicas.

Artilheiro do Botafogo na temporada, com 14 gols, Herrera foi o destaque da primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Ele entrou no segundo tempo da vitória por 4 a 2 sobre o São Paulo, quando o time perdia por 1 a 0 e marcou três gols, fato inédito em sua carreira.

- Para esse jogo, o Herrera vai ser o titular - disse Oswaldo de Oliveira, que comandou um coletivo nesta sexta-feira, no campo anexo do Engenhão, com o argentino no comando do ataque. - Herrera e Abreu são completamente diferentes. Vendo o primeiro tempo do jogo com o São Paulo achei que a entrada dele daria mais mobilidade. Ele jogou bem e criou boas oportunidades.

Já com relação ao zagueiro Fábio Ferreira, o treinador prefere esperar. O jogador está com dores musculares na coxa esquerda e já não havia treinador na quinta-feira. Ele vem de uma sequência de 41 jogos seguidos pelo clube, menor apenas do que Victor, do Grêmio, com 57, e Magrão, do Sport, com 55, entre os clubes da Série A.

- Vai continuar a dúvida. Fábio Ferreira se apresentou bem melhor. Ele já fez alguma movimentação aqui no Engenhão e não sentiu dores. Há a expectativa de que ele possa treinar amanhã (sábado). Se for bem, vai para o jogo - afirmou Oswaldo, sem temer a necessidade de escalar Dória, de 17 anos, como titular. - Ele vem atuando nos juniores e essa é uma transição natural. Estreias de jovens sempre acontecem.