Mesmo que se recupere das dores lombares, Loco Abreu ficará no banco de reservas no jogo contra o Coritiba, domingo, no Couto Pereira
Oswaldo confirma Herrera no ataque
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
O técnico Oswaldo de Oliveira confirmou nesta sexta-feira que o atacante Herrera será o titular do ataque do Botafogo no confronto com o Coritiba, domingo, no Couto Pereira, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com dores lombares, Loco Abreu ainda pode ser relacionado, mas ficará no banco já que o argentino está em melhores condições físicas.
Artilheiro do Botafogo na temporada, com 14 gols, Herrera foi o destaque da primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Ele entrou no segundo tempo da vitória por 4 a 2 sobre o São Paulo, quando o time perdia por 1 a 0 e marcou três gols, fato inédito em sua carreira.
- Para esse jogo, o Herrera vai ser o titular - disse Oswaldo de Oliveira, que comandou um coletivo nesta sexta-feira, no campo anexo do Engenhão, com o argentino no comando do ataque. - Herrera e Abreu são completamente diferentes. Vendo o primeiro tempo do jogo com o São Paulo achei que a entrada dele daria mais mobilidade. Ele jogou bem e criou boas oportunidades.
Já com relação ao zagueiro Fábio Ferreira, o treinador prefere esperar. O jogador está com dores musculares na coxa esquerda e já não havia treinador na quinta-feira. Ele vem de uma sequência de 41 jogos seguidos pelo clube, menor apenas do que Victor, do Grêmio, com 57, e Magrão, do Sport, com 55, entre os clubes da Série A.
- Vai continuar a dúvida. Fábio Ferreira se apresentou bem melhor. Ele já fez alguma movimentação aqui no Engenhão e não sentiu dores. Há a expectativa de que ele possa treinar amanhã (sábado). Se for bem, vai para o jogo - afirmou Oswaldo, sem temer a necessidade de escalar Dória, de 17 anos, como titular. - Ele vem atuando nos juniores e essa é uma transição natural. Estreias de jovens sempre acontecem.