Total de visualizações de página

Empate vira vitória em lembrança do último jogo de Renan contra o Coritiba

Goleiro reserva do Botafogo atuou apenas no segundo tempo do amistoso disputado em 2010, quando o time conseguiu a vitória parcial por 1 a 0

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Renan treino Botafogo (Foto: Thales Soares / globoesporte.com) 
Renan treina no Engenhão para enfrentar o Coritiba
(Foto: Thales Soares / globoesporte.com)
 
Sem susto, Renan vai se familiarizando com a sequência de jogos que terá no Botafogo, substituindo Jefferson. O primeiro será neste domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, terá Cruzeiro, no Engenhão, e Náutico, em Receife, pela frente.

Contra o Coritiba, a lembrança de seu último confronto no Couto Pereira é boa. Tanto que tratou o resultado como uma vitória, quando na verdade houve empate em 2 a 2, em amistoso disputado no dia 1 de maio de 2010. Ele atuou apenas no segundo tempo, quando o Botafogo conseguiu uma vitória parcial por 1 a 0.

-É sempre complicado enfrentar o Coritiba no Couto Pereira, como também é com o Vitória, em Salvador, ou o Corinthians, em São Paulo. É assim com qualquer time que você vá enfrentar fora de casa. Mas tenho boas lembranças do último jogo. Ganhamos. Temos que jogar com inteligência - explicou Renan.
A pressão de substituir um goleiro de Seleção Brasileira não assusta Renan. Pelo contrário. Ele torce por mais convocações do companheiro para que tenha mais chances de defender o Botafogo durante o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana.

- Em me sinto bem. Procuro fazer o meu melhor e esquecer um pouco isso. Jefferson, para mim, é o melhor goleiro do Brasil, mas estou confiante no meu potencial. Não quero me acomodar. Preciso aproveitar cada jogo que tenha pela frente, torcendo para que o Mano Menezes o chame sempre - disse Renan.