Total de visualizações de página

Oswaldo exalta início com duas vitórias: 'Nada mais prazeroso'

Técnico lembra que Botafogo ainda terá muitas dificuldades ao longo da competição, mas lembra importância de se criar uma gordura na pontuação


Por Thales Soares Curitiba


Com seis desfalques, o Botafogo conseguiu um resultado que mais na frente poderá ser considerado essencial para a disputa do título do Campeonato Brasileiro. A segunda vitória em dois jogos, enfrentando São Paulo, no Engenhão, e Coritiba, fora de casa, deixou o técnico Oswaldo de Oliveira satisfeito com o trabalho realizado até este momento, apesar da queda na final do Carioca e na Copa do Brasil.

Agora, com 10 dias para trabalhar até o próximo jogo, Oswaldo sabe que poderá dar ainda mais consistência ao time. Os jogadores viajam quarta-feira para Teresópolis, onde passarão por mais um período de concentração. O próximo jogo do Botafogo acontecerá apenas no dia 7 de junho, contra o Cruzeiro, no Engenhão.

- Nada mais prazeroso do que conseguir duas vitórias contra duas grandes equipes. O Coritiba aqui é praticamente imbatível (não perdia havia 28 jogos). Nossa equipe foi precisa, os meninos se comportaram de forma exemplar e esse resultado prova a força do elenco. Mesmo saindo em desvantagem nos dois jogos, os jogadores continuaram equilibrados, desta vez, sob pressão da torcida. Por isso, os pontos devem ser ainda mais valorizados. Soubemos resistir a um time muitas vezes irresistível - afirmou Oswaldo.

As duas vitórias não iludem o comandante. Ele sabe que o Campeonato Brasileiro é longo e tropeços devem acontecer. Por isso, destaca a importância de começar bem a competição, como o Botafogo vem fazendo, para equilibrar os resultados na sequência da competição.

- A vitória é importante em qualquer momento. Começar bem é preponderante, pois precisamos criar a famosa gordura. O Campeonato Brasileiro é dificílimo e enfrentaremos equipes briosas, com muita agressividade, de excelente qualidade pela frente. Esse início encoraja e anima, mas ao mesmo tempo é motivo para ter os pés no chão e dar continuidade ao trabalho - explicou Oswaldo.

O Botafogo embarca na manhã desta segunda-feira para o Rio e os jogadores terão o restante do dia de folga. A reapresentação está marcada para a manhã de terça-feira, em General Severiano.