Total de visualizações de página

Assistir ao Coritiba ou à Libertadores: dilema dos jogadores do Botafogo

Herrera afirma que deixará observação do próximo adversário para reunião com a comissão ténica antes do jogo. Renan promete analisar o rival

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Herreira na coletiva (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
Herreira diz que acompanhará a Libertadores
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
Nesta quarta-feira, decisões de vaga nas semifinais da Copa do Brasil e da Taça Libertadores estarão em disputa. O Botafogo vai acompanhar os jogos como espectador, mas com atenção em um especialmente, já que o Coritiba, seu próximo adversário no Campeonato Brasileiro, enfrentará o Vitória, no Couto Pereira.

Este confronto seria justamente o que o Botafogo disputaria caso tivesse conseguido eliminar o Vitória nas oitavas de final da Copa do Brasil. Com a decepção no passado, há quem prometa acompanhar o jogo do Coritiba, mas o argentino Herrera foi sincero e admitiu que assistirá à rodada da Libertadores.

- Nossa comissão técnica faz uma análise boa dos rivais no dia anterior ao jogo. Sinceramente, não vou assistir ao jogo do Coritiba. Vou ver a Libertadores - comentou Herrera, que terá a chance de acompanhar um time argentino em ação, pois o Boca Juniors joga com o Fluminense no Engenhão.

Substituto de Jefferson, convocado para a Seleção Brasileira, o goleiro Renan prometeu estar atento ao adversário. Curiosamente, seu último jogo pelo Botafogo foi contra o Vitória, que enfrentará o Coritiba. Na ocasião, saiu de campo com um empate em 1 a 1, em Salvador, quando parecia que o Botafogo havia encaminhado a classificação na Copa do Brasil.

- O que passou, passou. Não da pra ficar lamentando. Temos um campeonato para disputar e precisamos seguir em frente. Vou assistir ao jogo, analisar. Depois a comissão ténica pode trabalhar com a gente conhecendo já um pouco do time - explicou Renan.

Sobre a rodada da Libertadores, Herrera ainda fez uma rápida análise sobre o confronto entre Boca Juniors e Fluminense, no Engenhão. O clube brasileiro perdeu por 1 a 0 no jogo de ida, em Buenos Aires, e precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Se conseguir uma vitória por 1 a 0, levará a decisão para as cobranças de pênalti,

- Vai ser um jogo difícil para os dois. O Boca Juniors costuma se sair muito bem fora de casa e mostrou isso na Libertadores. Em casa, o Fluminense terá o apoio de sua torcida e se conseguir abrir o jogo rapidamente terá mais facilidade. Mas se o jogo começar no estilo do Boca, fica mais complicado - dosse Herrera.