Total de visualizações de página

Maicosuel busca inspiração em Curitiba para ajudar Bota

Meia volta ao Paraná, onde explodiu a nível nacional, mas não tem repetido atuações da primeira passagem pelo Glorioso

 


Maicosuel (Foto: Bruno de Lima)  
Maicosuel tenta reencontrar, no Paraná, inspiração para brilhar pelo 
Alvinegro (Foto: Bruno de Lima)
 
Raphael Bózeo
Tiago Pereira



Rio de Janeiro (RJ)
 
A partida contra o Coritiba, às 16h, no Couto Pereira, pela segunda rodada do Brasileirão, com transmissão em tempo real do LANCENET!, poderá trazer ótimos fluidos ao Botafogo para o restante da temporada e, quem sabe, sepultar de vez a desconfiança do torcedor alvinegro após um primeiro semestre apenas regular.
Isso porque Maicosuel, um dos seus principais jogadores e, seguramente, um dos ídolos da torcida, terá a oportunidade de estar frente à frente com o seu passado. Explica-se. O Mago retorna a Curitiba, onde viveu a sua melhor temporada como profissional.

Em 2005, Maicosuel chegou ao Paraná e explodiu mesmo na temporada seguinte. Foi campeão paranaense e de quebra foi eleito o melhor jogador da competição. Para coroar o brilhante ano, foi peça decisiva no Campeonato Brasileiro, quando o Paraná, pela primeira e única vez na sua história, conquistou o direito de disputar a Copa Libertadores.

– Foi uma época maravilhosa. É sempre muito bom poder voltar ao Paraná, um lugar onde fui muito feliz e até hoje tenho muitos amigos – disse Maicosuel, em entrevista exclusiva ao LANCENET!, lembrando que costuma dar sorte em partidas contra a equipe do Coritiba:

– Ganhei mais do que perdi até hoje. Pelo Paraná eu venci dois jogos, empatei uma e perdi outra quando jogava lá.

Atualmente, Maicosuel tenta emendar uma boa fase sem ser atrapalhado pelo fantasma da contusões, algo que o impediu de ter uma grande sequência pelo Fogão desde a volta da Alemanha.
Que o passado possa inspirar o Mago e o elenco neste domingo à tarde.

'MAICOSHOW' ANTES DE VIRAR MAGO

Se atualmente Maicosuel é chamado carinhosamente pela torcida do Botafogo de Mago, no passado ele era tratado com outro apelido. As belas atuações com a camisa do Paraná fizeram com que o jogador caísse nas graças dos paranistas e assim, da arquibancada, surgiram os gritos de “Maicoshow”, em alusão à técnica que o jogador desfilava nos gramados do Estádio Durival Britto e Silva.
Momento este que Maicosuel lembra até hoje com carinho.

– O pessoal sempre me chamava assim. Gosto das duas formas. Ambos me marcaram e trouxeram muita sorte – comentou.

Esse bom momento passou também pela amizade com o técnico Caio Junior, que não poupou elogios aos jogador com que trabalhou também no Botafogo, no ano passado.

– Me sinto feliz por ter trabalhado com o Maicosuel duas vezes. No Paraná, ainda no início da carreira, ele nos ajudou a chegar à Libertadores. No Botafogo foi um momento em que ele voltava de contusão. Apoiei-o na volta e nos ajudou a fazer uma boa campanha no Brasileirão – disse, fazendo planos para o futuro:

– Quem sabe não teremos uma terceira oportunidade de trabalhar juntos um dia?