Total de visualizações de página

Observado pelo presidente, Jobson treina descontraído no Botafogo

Atacante se apresenta disposto, trabalha por 40 minutos no campo e deixa o campo pouco antes do horário marcado para atividade do elenco principal

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Sob o olhar do presidente Maurício Assumpção - que acumula o cargo de vice de futebol após a saída de André Silva - o atacante Jobson treinou na começo da tarde desta quinta-feira, antes de o elenco principal do Botafogo voltar a campo para completar o dia de trabalho em tempo integral. Afastado do grupo depois de faltas seguidas, que aumentaram o tempo de recuperação de duas lesões musculares, ele se apresentou descontraído, falou com todos e esperou as ordens para iniciar a atividade programada..

Sorrindo na maior parte do tempo, Jobson trabalhou por pouco mais de 40 minutos no campo de General Severiano com o preparador físico Leandro Cardoso e terminou às 14h50. Ao seu lado, jogadores profissionais que não são aproveitados pelo técnico Oswaldo de Oliveira, entre eles, o meia Felipe Menezes, que está emprestado pelo Benfica até o fim de junho.

Jobson e Felipe Menezes no treino do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
 
Jobson e Felipe Menezes treinam em General Severiano (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
Não houve um encontro público com os jogadores do elenco principal. Alguns integrantes da comissão técnica, além de Leandro, falaram com o atacante antes de seu treinamento no campo. Oswaldo comandou uma atividade às 9h, e o grupo ficou concentrado em General Severiano para trabalhar às 15h.

A última partida de Jobson pelo Botafogo foi no dia 1 de abril, no empate por 1 a 1 com o Fluminense, pela Taça Rio. Desde então, o atacante sofreu com lesões e acabou afastado. Antes, já havia cometido um ato de indisciplina, em uma discussão com o fisiologista Altamiro Bottino.

A expectativa é por uma negociação em breve do jogador. Ele tem propostas oficiais de Barueri e Náutico, mas deseja permanecer no Botafogo. Seu contrato vai até junho de 2015 e o Botafogo é dono de 60% de seus direitos econômicos. O restante pertence ao Brasiliense.