Total de visualizações de página

Estreante aos 16 anos, Brinner confia na primeira vez de Dória no Botafogo

Jogadores formarão a dupla de zaga titular contra o Coritiba, domingo, no Couto Pereira. Titulares Antônio Carlos e Fábio Ferreira estão machucados

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Os desafios se multiplicam para o Botafogo no começo do Campeonato Brasileiro. Depois de uma vitória por 4 a 2 sobre o São Paulo, no Engenhão, em sua estreia, quando precisou se superar, o time agora vai enfrentar o Coritiba, domingo, às 16h (de Brasília), no Couto Pereira, pela segunda rodada da competição, sem contar com sua dupla de zagueiros titulares. Com isso, Dória, de apenas 17 anos, fará a sua estreia entre os profissionais, ao lado de Brinner, de 24, que iniciou os últimos três jogos.

Antônio Carlos está fora do time desde o dia 6 de maio, com um edema ósseo no joelho direito e ainda não há previsão de retorno. Já Fábio Ferreira foi vetado neste sábado, com dores musculares na coxa esquerda, interrompendo uma série de 41 jogos seguidos, que era a terceira maior entre os clubes da Série A.

Brinner no treino do Botafogo (Foto: Satiro Sodré / Agif) 
 
Zagueiro Brinner se prepara para mais um jogo como titular do Botafogo (Foto: Satiro Sodré / Agif)
 
 
Com a experiência de quem fez sua estreia como profissional aos 16 anos, no Fabril, de Lavras (MG), Brinner confia no talento de Dória para segurar o ataque do Coritiba. O jogador é tratado no clube como uma grande promessa e já deixou para trás zagueiros mais velhos, como Matheus, de 21 anos, que até hoje não fez um jogo sequer pelos profissionais.

- Fica sempre um frio na barriga, mas quando o jogo começa, vai pegando confiança e fica mais à vontade. Creio que ele deve estar esperando essa oportunidade faz tempo, doido por uma brecha. Quando consegue, você tem que fazer a mesma coisa ou melhor do que o titular - disse Brinner.

Apesar de jovem, Brinner já passou por seis clubes. Como começou cedo, tem procurado ajudar Dória. Nesta semana, eles atuaram juntos em todos os treinos táticos e coletivos. Por isso, a confiança de que o trabalho realizado sob o comando de Oswaldo de Oliveira dará frutos no domingo.
- Ele subiu agora para o profissional e conversamos nos treinamentos. É um bom menino, que ouve o que a gente fala. Deve concentrar comigo, ficar no mesmo quarto. Com o pouco de experiência que tenho, vou dizer para ficar tranquilo e fazer um bom jogo - comentou Brinner, que veio para o Botafogo depois de disputar a Série B do ano passado com o Paraná.

Ao todo, o Botafogo terá seis desfalques. Além de Antônio Carlos e Fábio Ferreira, Oswaldo não contará com Marcelo Mattos, com dores na coxa direita, Loco Abreu, com dores lombares, Jefferson, convocado para a Seleção Brasileira, e Andrezinho, recuperado de um estiramento na coxa esquerda, mas ainda aprimorando a forma física depois de quase um mês fora do time.