Total de visualizações de página

Botafogo faz consulta a CBF, e Lucas é liberado para encarar o São Paulo

Renato Maurício Prado crê que o Brasileirão tem grande chance de ter outro campeão carioca ou paulista, mas também aposta no Colorado

 

 

Por André Casado Rio de Janeiro

O time do Botafogo para a estreia do Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, neste domingo, no Engenhão, tem uma novidade em relação ao que vinha treinando ao longo da semana. O lateral-direito Lucas foi liberado para atuar, após o clube consultar a CBF sobre sua escalação, na tarde da última sexta-feira. A princípio, o camisa 2 estaria suspenso por ter sido expulso na eliminação da Copa do Brasil, diante do Vitória, há dez dias, por se tratar de competições organizadas pela entidade.

Um documento oficial da entidade chegou às mãos da diretoria no sábado e forneceu a segurança. Lucas, então, está fora da próxima partida de Copa do Brasil que tiver pela frente. Com isso, Gabriel volta para o banco de reservas. O meia Vitor Júnior começa jogando pela primeira vez no lugar de Elkeson, barrado. O técnico Oswaldo de Oliveira não pode contar com o zagueiro Antônio Carlos, o volante Marcelo Mattos e o meia Andrezinho.

O estádio recebe público muito pequeno. A expectativa é de que haja menos de cinco mil pessoas. O Setor Leste Superior está fechado, e os são-paulinos fazem barulho no Setor Norte, se aproximando até do número total de alvinegros. Enquanto o Tricolor ainda está vivo na Copa do Brasil, o Alvinegro caiu para o Vitória e perdeu também a decisão do estadual, o que desanimou a torcida.