Total de visualizações de página

Maurício Assumpção vai acumular vice-presidência de futebol do Bota

André Silva se despediu do cargo nesta terça-feira. Ex-dirigente disse que houve consenso antes de anunciar oficialmente sua saída

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro


 

A reformulação no departamento de futebol do Botafogo deu mais um passo nesta terça-feira. André Silva se despediu oficialmente do cargo de vice-presidente de futebol do clube, com a presença do presidente Maurício Assumpção, que acumulará o cargo, na sala de imprensa do Engenhão. Ele revelou que sua saída estava decidida antes mesmo da vitória por 4 a 2 sobre o São Paulo, domingo, mas preferiu esperar para confirmar a mudança e não tirar o momento de alegria do grupo.

- Pensei em anunciar isso no domingo, mas não quis tirar o momento de alegria dos jogadores - disse André Silva.

- Chega uma hora em que você precisa de uma mudança, sem brigas. Foi uma decisçao de consenso entre mim e o presidente. Saio com a sensação do dever cumprido e feliz por nunca terem duvidado da minha honestidade. Volto para arquibancada onde sempre estive e nunca deixarei de torcer por uma das maiores paixões da minha vida. Serei vibrante novamente depois de anos contido como presidente. Vou comemorar e gritar da forma como sempre gostei. O que o clube precisar estarei à disposição - completou.

André Silva botafogo (Foto: Thales Soares / globoesporte.com) 
 
André Silva visivelmente triste na saída do Botafogo (Foto: Thales Soares / globoesporte.com)
 
Visivelmente triste por deixar de trabalhar no Botafogo, seu clube de coração, André Silva comentou a sua passagem como vice-presidente de futebol do clube. Ele ficou no cargo por três anos e meio, conquistando o título do Campeonato Carioca de 2010. O dirigente ainda celebrou a volta do investimento nas categorias de base do clube.

- Agradeço ao presidente pela oportunidade que me deu de trabalhar no clube que eu amo e de fazer parte de um projeto que melhorou o Botafogo de forma absurda. Chegamos aqui com quatro jogadores no elenco em 2009 e conseguimos montar um time graças ao Ney Franco, pois ainda não éramos conhecidos no mercado. Nem telefone a gente tinha. Fazíamos as ligações do meu celular. Hoje fico orgulhoso de ver um time com cinco jogadores formados nas divisões de base no banco de reservas (contra o São Paulo) e uma revelação do clube substituindo um jogador como Marcelo Mattos (Jadson) como titular - disse.

Confiante numa boa campanha do time no Campeonato Brasileiro, André Silva reconheceu que o elenco ainda precisa de reforços para a disputa da competição. Sua única lamentação é não ter conseguido fazer boas campanhas na Copa do Brasil. Este ano, o time caiu nas oitavas de final no confronto com o Vitória.

- Não conquistamos um título de expressão, mas disputamos uma competição em que pelo menos 10 times brigam e apenas um vence. Nove vão perder, infelizmente, aconteceu com a gente na reta final. O torcedor falando quer ganhar tudo, mas racionalmente sabemos que não é possível. Ficamos em sexto no Brasileiro de 2010, a melhor colocação desde o título de 1995. Precisamos de reforços pontuais, mas estamos com negociações encaminhadas, que o presidente e o Anderson Barros (gerente) vão dar sequencia - explicou André Silva. - A Copa do Brasil é que não aprendemos a jogar.