Total de visualizações de página

Oswaldo treina jogadas de bola parada no Bota, e Dória faz golaço

Técnico fez várias repetições e destaque foi um gol de bicicleta marcado pelo zagueiro de apenas 17 anos, que pode ser titular domingo

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Treino do Botafogo, Bola Parada (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
Treino do Botafogo de bola parada
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
Consciente da dificuldade que irá enfrentar no jogo contra o Coritiba, domingo, no Couto Pereira, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Oswaldo de Oliveira aproveitou a manhã de sábado em General Severiano para trabalhar as jogadas de bola parada ofensivas. A atividade durou quase uma hora e a todo momento ele se preocupou em acertar o posicionamento dos jogadores.

Na atividade, ele colocou quatro jogadores do time no ataque marcado por cinco jogadores. Brinner, Dória, que treinou mais uma vez no lugar de Fábio Ferreira, com dores na coxa esquerda, Herrera, confirmado como titular no lugar de Loco Abreu, com dores lombares, e Fellype Gabriel.

Nas cobranças, Renato, Vítor Júnior, Maicosuel e Elkeson se revezaram, tanto nos escanteios, quanto nas faltas pertos da área. Um dos destaques do treinamento foi justamente um gol de bicicleta marcado por Dória, de apenas 17 anos.

Oswaldo sabe que pode ter poucas oportunidades de fazer gols durante os 90 minutos contra o Coritiba. Ele tem uma série de desfalques já confirmados para esse jogo: Jefferson, convocado para a Seleção Brasileira, Antônio Carlos, com um edema ósseo no joelho direito, Marcelo Mattos, com dores na coxa direita, e Andrezinho, recuperando a forma física.