Total de visualizações de página

Garantido como titular na estreia do Bota, Gabriel ganha aula particular

Técnico Oswaldo de Oliveira orienta o jogador, de 19 anos, que atuará na lateral direita contra o São Paulo, ocupando a vaga de Lucas, suspenso

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Com a ausência de Lucas, suspenso por ter sido expulso na eliminação na Copa do Brasil, o técnico Oswaldo de Oliveira mostra preocupação com a lateral direita do Botafogo. Contra o São Paulo, domingo, no Engenhão, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, Gabriel, de 19 anos, atuará como titular.

Volante de origem e revelado nas categorias de base do Botafogo, Gabriel recebeu nesta sexta-feira uma aula particular do técnico Oswaldo de Oliveira de como atuar na posição. Ele já havia ocupado a vaga de Lucas no segundo tempo da derrota por 2 a 1 para o Vitória e sido titular na decisão do Campeonato Carioca, contra o Fluminense.

gabriel botafogo treino (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Gabriel será o titular da lateral direita na estreia no Brasileiro (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
Oswaldo usou o lateral-direito Gilberto, de 19 anos, e o meia Jeferson, de 20, para auxiliá-lo no trabalho. Gabriel recebia a bola e era marcado em cima, bem perto da linha lateral, num momento de sufoco. O comandante mostrou formas de sair da pressão.

- Há algumas coisas que precisam ser incrementadas. Estamos trabalhando com esses jogadores há bastante tempo e vimos situações de outros jogos. Precisamos ativá-lo para que ele possa se sair bem - afirmou Oswaldo.

O Gabriel  tem personalidade forte, sabe o que quer e não se intimida. Não basta ter habilidade e qualidade técnica. A força da mente é muito importante."
Oswaldo de Oliveira
 
A confiança em Gabriel é grande. O treinador já percebe uma forte personalidade na jovem revelação e aposta num bom desempenho pelas características que enxerga e na capacidade apresentada pelo jogador em campo.

- O Gabriel é muito parecido com o Jadson. Ele tem personalidade forte, sabe o que quer e não se intimida. Em um jogador como esse, você tem que investir. Não basta ter habilidade e qualidade técnica. A força da mente é muito importante. Com essas características, devemos valorizar e dar força - disse Oswaldo.