Cinco jogadores formados nas categorias de base atuaram na dramática vitória fora de casa contra o Coritiba
LANCEPRESS!
Curitiba (PR)
Curitiba (PR)
Os jogadores formados na categoria de base do Botafogo vêm ganhando espaço. Um grande símbolo disso neste domingo foi o zagueiro Dória, de 17 anos, que atuou como titular na zaga alvinegra e não comprometeu, com uma atuação razoável sendo infeliz apenas no lance do primeiro gol do Coritiba, quando a bola desviou em sua chuteira e enganou o goleiro Renan. No fim, um abraço do técnico Oswaldo de Oliveira como recompensa pelo primeiro jogo como profissional.
- Foi um jogo movimentado e energia era algo importante. A garotada do Botafogo deu conta, e todos vindo do Botinha (equipe de juniores do clube) - disse o técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira.
Na vitória contra o Coritiba, nova jogadores formados nas categorias de base do Botafogo ficaram entre os 18 relacionados e cinco entraram em campo: Renan, Dória, Jadson, Cidinho e Lucas Zen. O presidente do Botafogo destacou a qualificação das jovens promessas.
- Temos que qualificar este elenco e os jovens estão sendo uma boa opção quando o Oswaldo precisa de um substituto, muda o esquema e faz testes. Precisávamos jogadores que chegassem ao elenco profissional já para jogar e alguns desses garotos já estão ganhando espaço até no time titular. isso é tudo fruto de um trabalho feito - disse Maurício Assumpção.