Sinval e Bruno Carvalho marcam dois gols cada e garantem a vitória carioca, por 6 a 5, pela segunda rodada do grupo A. Caico é o destaque colorado
Chega de empates pelo grupo A do Campeonato Brasileiro de showbol. Depois de um 4 a 4 entre Santos e Botafogo e um 6 a 6 entre Corinthians e Internacional na primeira rodada, o Glorioso suou bastante, mas derrotou o Colorado por 6 a 5 no início da tarde deste sábado, em Araraquara, São Paulo. Com o resultado, a equipe carioca assume a liderança da chave, com quatro pontos.
Sinval e Bruno Carvalho foram os destaques do Alvinegro, com dois gols anotados cada um. Pelo lado do Inter, Caico fez três dos cinco tentos e comandou os gaúchos. Sinval comentou a vitória difícil do Botafogo.
- A diferença foi o físico. Nosso time é mais jovem. Hoje os jogos estão mais difíceis, não tem mais aquelas goleadas de antes. Os times estão mais bem preparados e iguais - disse Sinval.
O Botafogo abriu o placar no primeiro minuto de partida. O goleiro Gabriel bateu um pênalti e fez 1 a 0. Na sequência, Bruno Carvalho aproveitou a saída errada do goleiro Leonardo e ampliou (2 a 0). E os cariocas não pararam por aí. Possato, em chute cruzado, fez 3 a 0. Caico descontou para o Inter, mas Sinval voltou a marcar para o Bota (4 a 1). Antes do fim do primeiro tempo, Caico novamente deixou a diferença em dois.
Atrás do placar, o Internacional voltou melhor para a etapa final. De pênalti, Caico anotou seu terceiro gol na partida e fez sua equipe encostar (4 a 3). E não demorou muito para o empate colorado. Vinicius acertou belo chute de longe e deixou tudo igual: 4 a 4. Foi aí que o Botafogo resolveu acordar. Oportunista, Bruno Carvalho escorou chute cruzado e colocou os cariocas na frente de novo. Sinval marcou na seuquência e aumentou: 6 a 4.
Julio Cesar soltou uma bomba de esquerda e diminuiu. O Internacional correu atrás do empate até o fim, pressionando o Botafogo, mas não teve tempo para marcar novamente, e o Glorioso garantiu sua primeira vitória na competição.
Assista ao vídeo: Sinval comenta vitória do Botafogo e diz que "acabou o showbol de goleada"!