Total de visualizações de página

Projeto Gol 1000 no Bota entra na reta final: 'Túlio já ligou', diz presidente

Maurício Assumpção revela contato com atacante, que marcou três gols nesta terça-feira e ficou a sete do milésimo, segundo as suas contas

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Sem pressa, a diretoria do Botafogo vai começar a colocar em prática o projeto do milésimo gol de Túlio Maravilha, que marcou três gols nesta terça-feira na goleada por 5 a 0 sobre o time de Santa Rita D'Oeste e ficou a sete da marca, segundo as suas contas. O presidente do clube carioca, Maurício Assumpção, já recebeu um contato do jogador depois da partida realizada no interior de São Paulo.

- Temos um planejamento e há um tempo certo para isso acontecer. Não é para ontem, hoje ou amanhã. Túlio já ligou para a gente, o projeto foi apresentado a ele e está sabendo tudo que vai acontecer, agora, vamos arrumar um patrocinador. Não há pressa - disse Maurício, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.

Túlio Maravilha no Tanabi último jogo (Foto: Bruno Guzzo/TV TEM) 
 
Túlio Maravilha antes de atuar em seu último jogo com a camisa do Tanabi (Foto: Bruno Guzzo/TV TEM)
 
O projeto Túlio 1000 Gols vem sendo tocado pelo departamento de marketing do Botafogo em segredo absoluto. Ele terá um enfoque social. A ideia inicial era de que o clube disputasse jogos beneficentes pelo Brasil até preparar um grande jogo para o milésimo gol.

Aos 42 anos, Túlio Maravilha corre atrás do milésimo gol, que tem contas contestadas. O atacante já passou por diversos clubes em busca da marca, jogando partidas amistosas e até contra times amadores e das divisões mais fracas pelos estados brasileiros.
A consagração do atacante aconteceu com a camisa 7 do Botafogo, quando foi o protagonista da conquista do título brasileiro de 1995. Ele terminou três vezes como artilheiro do Campeonato Brasileiro. Por isso, acertou com Maurício Assumpção a sua volta ao clube quando faltassem sete gols para marcar o milésimo gol.

Recentemente, Túlio viu seu nome envolvido com o do contraventor Carlinhos Cachoeira, alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). O jogador evitou falar sobre qualquer ligação com o pivô de uma investigação de corrupção conduzida pela Polícia Federal.