Total de visualizações de página

Botafoguenses exibem tatuagem e bandeiras dos ídolos Loco e Herrera

Pai e filho saíram de Brasília para assistir à final do Carioca e estenderam passagem pelo Rio para torcer na estreia do Brasileirão

 

Por André Casado Rio de Janeiro

torcedor do Botafogo com tatuagem do Loco Abreu (Foto: André Casado / Globoesporte.com) 
Roberto mostra as tatuagens com imagens de
Loco e Herrera (Foto: André Casado)
 
O treino do Botafogo deste sábado, em General Severiano, recebeu cerca de 15 torcedores e transcorreu em clima tranquilo. Sem o Engenhão, em preparativos para um meeting de atletismo, até havia o temor de que alvinegros insatisfeitos com as derrotas no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil pudessem protestar, mas o destaque ficou por conta de dois brasilienses que exibiram suas três grandes bandeiras. Cada uma com um ídolo deles: Jefferson, Herrera e Loco Abreu.

Pai e filho, que se chamam Roberto, passaram a admirar o trio depois do título estadual de 2010, conquistado sobre o Flamengo, após três vice-campeonatos seguidos para o arquirrival. Na final da Taça Rio daquela temporada, o uruguaio marcou o gol da conquista, de pênalti batido com sua cavadinha marcante. Por essas e outras, o patriarca foi além: fez tatuagens dos dois atacantes nas costas e iniciou uma campanha para que o técnico Oswaldo de Oliveira os escalassem juntos novamente.

torcida do Botafogo leva faixa para Herrera (Foto: André Casado / Globoesporte.com) 
 
Torcedores levam faixa para Herrera e ganham foto (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
- Eternizei os dois, porque foi a coisa mais linda ver os flamenguistas irem embora, derrotados. Hoje, não dá para o Herrera, com a garra dele, ficar fora da equipe. Ô Oswaldo, por favor... - cornetou o pai, que, ao responder qual seu sobrenome, não titubeia.

torcida do Botafogo leva faixa para Jefferson (Foto: André Casado / Globoesporte.com) 
Jefferson também tirou fotos com a bandeira em
sua homenagem (Foto: André Casado)
 
- Põe Botafogo mesmo. Em Brasília, só me chamam de Roberto Botafogo - avisou ele, que tem um cartão pessoal comprovando que seu email e referências estão ligadas ao clube da Estrela Solitária.

Para a alegria da dupla, Jefferson e Herrera tiraram fotos e agradeceram o carinho. Na hora do aperto de mãos, palavras de força a um elenco que tem sofrido com decepções frequentes.

- Botafoguense sempre acredita, vamos longe nesse Brasileiro, sim. Tem de renovar as esperanças - pediu Roberto, o filho.

Neste domingo, o Glorioso encara o São Paulo, pela estreia do Campeonato Brasileiro, às 16h, no Engenhão. A dupla está há uma semana na cidade, depois de ver a derrota na finalíssima para o Fluminense.