Total de visualizações de página

Bota segue em busca de 'reforços de peso' para brigar pelo título brasileiro

Oswaldo confia na evolução de seu time, mas volta a pedir enriquecimento do elenco. Seedorf, Tanaka e Liedson são alvos importantes da diretoria

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Clarence Seedorf em coletiva do Milan (Foto: Getty Images) 
Seedorf deve definir seu futuro na próxima semana
(Foto: Getty Images)
 
A procura por reforços no Botafogo segue. O alvo mais conhecido ainda é o holandês Seedorf, em fim de contrato com o Milan. Mas estão na mira também nomes como do zagueiro brasileiro naturalizado japonês Túlio Tanaka, do Nagoya Grampus, e Liedson, do Corinthians. O técnico Oswaldo de Oliveira confia no material humano que tem em mãos hoje, mas tem pedido jogadores de peso para se equiperar aos principais candidatos ao título do Campeonato Brasileiro.

A expectativa é por uma decisão de Seedorf até a próxima semana, como informou Deborah Martin, que cuida da carreira do jogador, que também se manifestou, confirmando prazo. Ele segue na Europa, em compromissos beneficentes, e vai trabalhar como comentarista na Eurocopa deste ano.

- Estamos conversando e tentando, com uma boa expectativa de contar com reforços importantes para esta temporada. O time pode crescer da maneira como está, pois há uma evolução acontecendo. Mas precisamos de jogadores de peso para podermos nos equiparar aos grandes times da competição - explicou Oswaldo.

O Botafogo vai fazer sua estreia na competição no domingo, contra o São Paulo, no Engenhão. No time provável, apenas dois jogadores já conquistaram o título da competição: Fábio Ferreira, campeão em 2005 com o Corinthians, e Renato, bi com o Santos em 2002 e 2004, que no entanto é dúvida para o confronto com o São Paulo, com dores no tornozelo esquerdo.

Vejo uma evolução na equipe e estamos tentando nos fortalecer e enriquecer o elenco. Os jogadores estão com a mentalidade positiva e vamos fazer o time progredir. Trabalharemos jogo a jogo, sempre com a intenção de vencer"
Oswaldo de Oliveira
 
- Vejo uma evolução na equipe e estamos tentando nos fortalece e enriquecer o elenco. Os jogadores estão com uma mentalidade positiva e vamos fazer o time progredir. Trabalharemos jogo a jogo, sempre com a intenção de vencer e levando em conta o adversário e as circunstâncias. Nossa ambição é o título - disse Oswaldo.

Contra o São Paulo, o treinador não poderá contar com Lucas, suspenso, Antônio Carlos, Marcelo Mattos e Andrezinho, todos machucados. Renato ainda é dúvida e Jobson está afastado por indisciplina.
Com isso, o time deve ser formado com Jefferson, Gabriel, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Renato (Elkeson), Fellype Gabriel, Vítor Júnior e Maicosuel; Loco Abreu.