Técnico diz que jogador precisa vencer debilidade no pé esquerdo para conseguir trabalhar em suas reais condições. Lateral saiu chorando do treino
Conseguir sucesso no futebol não é tão simples. Ex-Vila Nova-GO, o lateral-direito Lennon chegou ao Botafogo no começo do mês e assinou um contrato de quatro anos. Com o mau momento de Lucas e o início de uma nova fase de treinamentos, havia expectativa pelo seu aproveitamento já na estreia no Campeonato Brasileiro, domingo, contra o São Paulo. No entanto, uma dificuldade de recuperação no tornozelo esquerdo ainda vem travando o seu crescimento.
Nesta sexta-feira, Lennon levou um pisão no pé esquerdo durante o coletivo, no qual atuou como lateral-esquerdo, e deixou o gramado chorando do centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Ele será reavaliado sábado, mas a preocupação vai além pela sequência de problemas no local, que podem comprometer o trabalho feito para o seu desenvolvimento.
Lennon deixa o campo chorando depois de se machucar (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
Quando chegou ao clube, Lennon ficou uma semana treinando separadamente para se recuperar de uma forte torção no tornozelo esquerdo, que tirou do segundo jogo da semifinal do Campeonato Goiano. Só em Saquarema começou a trabalhar com o grupo principal de jogadores do Botafogo.
- O Márcio teve esse problema de não estar completamente recuperado e jogar. Agora, com uma pré-temporada, ele deixou de ser o jogador que estava para sair e se transformou em uma peça importante para o time. O Lennon precisa desse tempo - explicou Oswaldo.
Para o jogo com o São Paulo, o lateral-direito titular será Gabriel, de 19 anos, que é volante de origem. Além da ausência de Lucas, suspenso por ter sido expulso no último jogo do Botafogo na Copa do Brasil, Oswaldo não contará com Antônio Carlos, Marcelo Mattos e Andrezinho, todos machucados.