Total de visualizações de página

União do grupo do Bota é celebrada por Oswaldo em último treinamento

Treinador revela clima de despedida no vestiário antes do confronto com o Flamengo, sábado, pelo rodada final do Campeonato Brasileiro

 

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro

Oswaldo de Oliveira treino Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
Oswaldo de Oliveira participa do rachão
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
 
O relacionamento entre os jogadores do Botafogo é tido como um dos pontos fortes do time. Mesmo nos momentos mais difíceis, não houve maiores questionamentos entre eles em campo ou fora dele. O técnico Oswaldo de Oliveira exaltou esse comportamento durante toda a temporada.

Nesta sexta-feira, Oswaldo viveu mais uma etapa dessa boa relação. No dia em que liberou o primeiro rachão e participou da atividade, os jogadores se divertiram, brincaram e no vestiário já começaram a conviver com a despedida em um fim de temporada.

- União sobrou. Aí vai de encontro ao que dizem que o time que ganha é o mais unido. E não é bem assim. Hoje tivemos uma manifestação disso. No vestiário estavam unidos, tirando fotos. Jamais tinha visto. Exalto muito esse grupo. Me faz acreditar que estamos no caminho certo - disse Oswaldo.
Perto de ter a renovação de seu contrato com o Botafogo anunciada, Oswaldo sabe que precisa de conquistas para celebrar seu trabalho. Com o respeito do grupo, ele conquistou também a confiança da diretoria de que com mais um ano à frente do clube poderá alcançar maiores realizações.

- Balancei o ano inteiro (risos). Em fevereiro, já balancei. Em todo planejamento de equipes que querem ganhar títulos, o objeivo final é a vitória. Não conseguimos. Por isso, não nos damos por satisfeitos. Mas desenvolvemos um trabalho, houve uma evolução. Muitas coisas certas, outras precisam ser reparadas. Tivemos evolução, intenção é dar continuidade a isso - comentou.

Oswaldo ficou satisfeito com o que viveu este ano. A descoberta de talentos prontos na base, como Gabriel, Dória e Jadson, fez com que seu trabalho ganhasse importância, assim como na recuperação de alguns jogadores como Lucas e Márcio Azevedo.

- Acho que revelar os jogadores foi importante, mas também a recuperação de outros. São pontos para construir uma coisa mais concreta. Temos que ter claro que a renovação no futebol existe, os jogadores têm um ciclo. Reposição precisa ser feita - afirmou Oswaldo.

O último jogo da temporada acontece neste sábado, contra o Flamengo, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Jogadores como Dória, suspenso e convocado para a Seleção sub-20, Bruno Mendes, também convocado e impedido de jogar pela Justiça, além de Elkeson, negociado com o Guanghzou Evergrande, já estão de férias.