Total de visualizações de página

Segundo Botafogo, Jobson tem propostas para iniciar 2013 em uma nova equipe
Segundo Botafogo, Jobson tem propostas para iniciar 2013 em uma nova equipe

Presidente do Botafogo admite decepção por Jobson, mas diz que atleta tem propostas

Do UOL, no Rio de Janeiro


O ambiente para Jobson no Botafogo está insustentável. A conversa do atleta com o UOL Esporte há cerca de duas semanas ainda repercute no clube. O presidente Maurício Assumpção admitiu ter se decepcionado com o atacante, que revelou desejo de jogar no Flamengo de Vagner Love, além de atacar o mandatário máximo do clube e o ex-gerente de futebol Anderson Barros. 

Se no Alvinegro as chances do jogador se esgotaram, fora dos muros de General Severiano a história é diferente. Assumpção afirma que o vice de futebol, Chico Fonseca, recebeu algumas propostas de clubes brasileiros interessados em contar com Jobson em 2013.

Jóbson segura a camisa 7 do Grêmio Barueri ao lado do presidente Domingos Brito, do atacante Marcelinho Paraíba e do meia Rafael Chorão Antônio Boaventura

'FORA' DO BOTAFOGO, JOBSON REVELA DESEJO DE JOGAR NO FLA COM V. LOVE


  • O Botafogo não quer Jobson. E o jogador também parece disposto a respirar novos ares. Mais do que isso, o atacante tem planos ambiciosos de atuar em um grande rival carioca. Em conversa com a reportagem do UOL Esporte, o polêmico atleta revelou que sonha jogar no Flamengo e fazer dupla com o artilheiro rubro-negro Vagner Love.
Ao UOL Esporte, Jobson revelou o desejo de jogar no Flamengo e fazer dupla de Vagner Love por não estar sendo aproveitado no Botafogo. Além disso, o atacante fez duras críticas ao presidente Maurício Assumpção e ao ex-gerente de futebol Anderson Barros, dizendo que o primeiro se fazia de bonzinho e colocava toda a culpa no segundo. Assumpção se revoltou com as afirmações e rebateu.

“Ele [Jobson] fala que eu sou policial bom, Anderson Barros é mau. Não tem lobo mau ou bom, não tem essa história. O que tem é um cara que não entendeu que está jogando fora a carreira de jogador. É muito bla-bla-blá, conversinha, mas esse discurso para mim já era. Falar que o Botafogo não abriu as portas, não deu chance, que o sonho é jogar no Flamengo e levar toco... É falta de bom senso e desperdício de um talento. O Romário disse que ele tinha potencial para Seleção, mas acho que Jobson decidiu seguir por outro caminho”, desabafou Assumpção à Rádio Bradesco Esportes.

Entre tantas polêmicas, Jobson não terá nova chance no Botafogo. Para dar sequência à sua conturbada carreira, o atacante precisa buscar um novo clube. Ao que tudo indica, isso não será um grande obstáculo, já que o vice de futebol do Alvinegro, Chico Fonseca, diz ter propostas pelo jogador, segundo revelou Maurício Assumpção.

“Tem gente que entende que o Jobson ainda pode jogar futebol. O Botafogo tem que ouvir essas pessoas. O Chico Fonseca [vice de futebol] disse que recebeu propostas, temos que analisar com calma e, se jogador entender que é bom para ele, para mostrar que não é só bla-bla-blá, sou o primeiro a aceitar”, afirmou.

Sem espaço no Botafogo, Jobson treinava em separado em General Severiano para manter a forma física. Entretanto, no dia 27 de novembro, o jogador se despediu dos funcionários e de alguns atletas sem ao menos informar a diretoria do clube. Antes disso, o atacante teve tempo de manter a fama de indisciplinado, já que faltou alguns treinamentos marcados para especialmente ele.