Total de visualizações de página

Seedorf foi contratado pelo Botafogo em junho e diz não estar arrependido da escolha

Seedorf foi contratado pelo Botafogo em junho e diz não estar arrependido da escolha


Seedorf diz não se arrepender do Botafogo, mas revela surpresa com baixo público

Da Reuters, no Rio de Janeiro

Após seis meses de Botafogo, Seedorf não se arrependeu de ter escolhido defender o Alvinegro até junho de 2014. Em entrevista à Reuters o jogador afirma que o projeto do clube o faz se sentir motivado e entusiasmado após dez anos de Milan. Entretanto, o holandês revelou ter se surpreendido com o baixo público nos estádios, visto que os brasileiros são apaixonados por futebol.

“Eu tenho que dizer que não estou arrependido de ter acertado com o Botafogo. Tem sido muito intenso, uma grande experiência. Uma nova cultura no futebol, mas também na vida”, disse.

 
Meia Seedorf pede atenção aos companheiros do Botafogo durante a partida contra o Atlético-MG no Engenhão Agif

“O Botafogo tem um projeto muito ambicioso. É um clube muito ambicioso. Eles querem retornar aos tempos de glória, mas com um time jovem. É realmente uma grande motivação para mim após dez anos defendendo o Milan. Hoje me levanto pela manhã e penso: “Lá vamos nós de novo”. E vamos continuar assim”, completou.

Por outro lado, Seedorf demonstrou-se surpreso com a baixa frequência de torcedores nos estádios. O camisa 10 alvinegro diz que o interessante é o fato de os brasileiros serem apaixonados pelo futebol, mas não irem com tanta frequência às partidas.

“No Brasil se joga a cada três dias. O que mais me surpreendeu foram os torcedores, porque eles são loucos por futebol, mas não vão muito aos estádios”, afirmou. “Isso é algo que realmente me surpreendeu, porque num jogo importante, eles lotam o Maracanã com 120 mil pessoas. Mas em outros jogos vão apenas 3mil ao estádio”, completou.

O holandês demonstra que sabe o quanto pode contribuir pra o crescimento do futebol brasileiro e agradece todo o carinho que recebeu desde que chegou ao Botafogo. “Eu sei que trouxe valores para o Botafogo e para o futebol brasileiro. Todos aqui me receberam de uma maneira muito positiva, demonstrando muito amor e só poso ter gratidão por isso. Só posso fazer o meu melhor, me dedicar ao máximo. Ajudar o futebol de uma forma geral”, finalizou.