Total de visualizações de página

Maicosuel deixa campo chorando, e suspeita é de mesma lesão na coxa

Meia vai fazer tratamento intensivo e deve ser reavaliado no retorno ao Rio

Por André Casado e João Neto Rio de Janeiro e João Pessoa

 


A antecipação do prazo de recuperação indicava uma ágil melhora de Maicosuel, que há uma semana corria com desenvoltura no Engenhão. Mas a falta de treinos com bola parece ter sido fatal para o meia, que voltou a sentir a lesão na coxa direita nos dois piques que deu contra o Treze, na noite de quarta-feira, em João Pessoa. Resultado: teve de ser substituído e chorou ao notar a repetição do problema. A princípio, esperava-se que ele retornasse depois do dia 20, por se tratar de um estiramento de grau médio.

Ainda não há uma noção da gravidade atual, nem mesmo o técnico Oswaldo de Oliveira conseguiu parar para conversar com seu pupilo antes de ir para a coletiva de imprensa, no Almeidão. Mas a preocupação existe, e a tendência é de que já haja um novo edema. Até embarcar para o Rio, Mago vai tratar e será reavaliado, provavelmente, ainda na noite de quinta, com o exame de imagem.

O camisa 7 não jogava desde a vitória por 3 a 0, sobre o Macaé, dia 17 de fevereiro. Além dele, Elkesoon também tornou a entrar em campo após duas semanas. Mas sua dores eram mais simples, na panturrilha esquerda. No domingo, contra o Vasco, Fellype Gabriel e Andrezinho estarão à disposição, assim como Loco Abreu, em trabalho especial. Marcelo Mattos é dúvida.

- Ainda não sei bem o que houve, não deu tempo de falar com ele. Vou conversar com o departamento médico para saber o que houve - comentou Oswaldo.