Total de visualizações de página

Fellype Gabriel exalta moral depois do clássico: 'Estávamos precisando'

Meia celebra fim do curto momento de baixa pelas más atuações anteriores. Já Andrezinho diz que Botafogo já merecia vencer um jogo desse nível

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Fellype Gabriel com o filho, Yan, em coletiva (Foto: André Casado / Globoesporte.com) 
Fellype Gabriel fez a festa com Yan no treino de
segunda (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
Além dos três pontos importantíssimos na corrida pela classificação às semifinais da Taça Rio, o Botafogo ganhou uma injeção de ânimo com a vitória por 3 a 1 sobre o Vasco, domingo. De olho na moral que a equipe precisaria ter para não ser surpreendida pelo Treze, nesta quarta, Fellype Gabriel demonstrou alívio pelos aplausos e pela pausa nas críticas pelo rendimento baixo nas partidas anteriores. O Alvinegro vinha de dois empates, contra Bangu e o próprio rival paraibano.

- Esse jogo foi importantíssimo para levantar o moral, estávamos precisando mesmo de uma vitória assim. O jogo contra o Treze define classificação, temos que tudo o que for possível a nosso favor, entrar em campo confiantes. Se formos com o mesmo espírito do clássico contra o Vasco, temos tudo para fazer o resultado. Respeitamos o Treze, que complicou o jogo lá, mas vamos nos impor - frisou o meia, autor dos três gols no triunfo do Engenhão e que será mantido na equipe.

Andrezinho também avaliou o impacto do retorno do bom momento no elenco, lembrando que uma derrota seria muito negativa para as pretensões do clube.

- Não podemos fugir das responsabilidades, a pressão é sempre grande. O Botafogo é o único grande do Rio que não está na Libertadores. Se não vencéssemos o clássico, estaríamos fora da zona de classificação. E já não ganhamos a Taça Guanabara. Nosso grupo está muito equilibrado, vem bons resultados melhores que o outro, o Macaé faz excelente campanha. Merecíamos uma vitória em clássico, tínhamos tido atuações, na minha opinião, até superiores que Flamengo e Fluminense. Não vencemos por detalhe. Agora, fizemos tudo o que o Oswaldo pediu e deu certo. Mas não podemos nos contentar com isso. O foco é na sequência de vitórias e boas atuações. É bom ver o torcedor retomando a confiança e saindo feliz do estádio - afirmou.

Com dez pontos, o Glorioso segue na cola do Macaé, com 12, no Grupo A. O Flamengo, com nove, está logo atrás. O time de Oswaldo de Oliveira tem o Duque de Caxias pela frente no próximo sábado. Antes, o duelo é às 22h desta quarta, contra o Treze-PB. Se empatar sem gols ou vencer por qualquer diferença, o Botafogo passa à segunda fase da Copa do Brasil e encara o Guarani.