Total de visualizações de página

Na zona de rebaixamento, Botafogo liga a ‘luz vermelha’

Joel diz que time precisa vencer para sair dessa situação. Lucio Flavio relembra calvário do ano passado

Por Thiago Fernandes
Rio de Janeiro


Joel orienta o time em treinamento
(Foto: Jorge Wiliam / Agência O Globo)

Há oito jogos sem vencer e na zona de rebaixamento, o Botafogo vive uma situação inesperada para as ambições do clube. O próprio técnico Joel Santana admite isso. Porém, o treinador faz uma ressalva: apesar dos resultados não tão bons, o time tem feito boas apresentações.

- Nossa posição é incômoda. A luz vermelha acendeu. Nós temos que ficar preocupados, sim. Nós não temos que fugir. Temos é que trabalhar com a realidade. Uma vitória pode nos fazer subir na tabela. Temos que tirar o clube dessa situação aos poucos. Primeiro, fazendo a luz ficar amarela, depois verde. Mas também temos que mostrar ao nosso torcedor que sabemos que estamos no caminho certo. Uma hora, os resultados vão aparecer – disse Joel.

Lucio Flavio, que viveu o drama do Botafogo no ano passado, quando o clube se safou do rebaixamento apenas na última rodada, diz que a situação neste ano é diferente.

- Quem esteve aqui no ano passado, sabe o quanto é ruim trabalhar nessa condição. Mas a gente sabe que agora é diferente porque olha para o lado e vê os jogadores que estão à disposição – afirma.

Neste domingo, o Botafogo tenta se reabilitar no Brasileiro. O time encara o Vitória, em Salvador. A partida tem início às 16h (horário de Brasília).