Total de visualizações de página

Jogadores admitem que Loco Abreu faz falta ao Botafogo

Atletas reconhecem que sem o uruguaio o time vem jogando de outra forma

Por Thiago Fernandes
Rio de Janeiro

Loco Abreu só fez um jogo do Campeonato Brasileiro, na estreia do clube no torneio, contra o Santos (empate em 3 a 3). Depois, o atacante se juntou ao Uruguai para a disputa da Copa do Mundo e só irá retornar ao time na próxima segunda-feira. Nesse dia, o jogador será recebido com festa não só pelos torcedores alvinegros, mas também por todos os seus colegas.

Torcedores se juntaram na Fun Fest para torcem pelo Loco Abreu na Copa (Foto: Thiago Fernandes)


Embora nenhum jogador credite à ausência de Loco Abreu a série de sete jogos sem vencer, há um consenso de que o atleta faz falta. Principalmente, porque a equipe teve que mudar seu estilo de jogo, deixando de explorar tanto as jogadas pelo alto.


- Com o Loco Abreu, a gente estava acostumado a jogar de um jeito. Mas temos buscado alternativas dentro de campo. Jobson, Caio e Herrera se movimentam muito. Não acho que isso seja determinante para os nossos resultados. Talvez falte um pouco de tranquilidade. Mas claro que o Loco está fazendo falta – disse Marcelo Cordeiro.

Guerreiro diz que Abreu impõe respeito aos rivais

Além da questão tática, outro ponto é muito ressaltado pelos jogadores. Para eles, o atacante uruguaio impõe respeito aos adversários dentro de campo.

- Loco Abreu sempre faz falta. É um jogador de respeito, que já marcou o seu nome no futebol mundial – afirma Leandro Guerreiro.

Mas não é só dentro de campo que os jogadores sentem falta de Loco Abreu. Segundo o atacante Caio, as conversas e a descontração do jogador estão fazendo falta em General Severiano.

- Ele é um líder para a gente. É um ídolo. Já fez parte de seleção, disputou Copa do Mundo. Fora de campo, ele é um amigo. Irmão mesmo. Está sempre dando conselhos e ajudando a todos – revela.

Abreu desembarca no Rio de Janeiro na noite deste domingo. A torcida promete fazer uma grande festa para recepcionar o ídolo no aeroporto. Na segunda, o jogador se reapresenta e volta aos treinos. O atacante deve ter condições de encarar o Vitória, no dia 1º de agosto.