Total de visualizações de página

Loco Abreu volta ao Botafogo garantindo que não quer sair

Atacante agradece carinho da torcida e diz que retorna com o mesmo objetivo de quando saiu: disputar os primeiros lugares do Brasileiro

Por Thiago Fernandes
Rio de Janeiro

Loco posa com camisa em sua homenagem
(Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)

Depois de quase dois meses, Loco Abreu está de volta ao Botafogo. E já retornou prometendo continuar no clube, para frear qualquer tipo de especulação. Liberado para disputar a Copa do Mundo na África do Sul, o atacante chegou em General Severiano mostrando disposição para ajudar o time a melhorar sua situação no Brasileiro.

- Tem gente que está ligando para o Botafogo, mas já falei com o Anderson (Barros, gerente de futebol) que quero ficar. Minha intenção é voltar para ajudar o time a brigar pelos primeiros lugares.

Enquanto Abreu esteve na Copa, a torcida do Botafogo torceu pela Celeste para apoiar o seu jogador. O atacante diz que ficou sabendo disso pela imprensa brasileira que cobria o dia a dia do Uruguai e que agora tem que corresponder a esse apoio dentro de campo.

- Para mim, era um prazer que a torcida do Botafogo tenha torcido por mim. Agora, é tratar de devolver esse carinho ajudando o clube.

Jogador diz que volta bem fisicamente

Joel Santana disse que não conta com Loco Abreu para a partida deste domingo, contra o Vitória. O atacante não contradiz o chefe, mas garante que está bem e que muito em breve poderá voltar a ajudar a equipe dentro de campo.

- Estou muito bem. Fiz os testes e está tudo legal. Em poucos dias, vou poder voltar a jogar.

Depois da Copa, o jogador ganhou alguns dias de folga para descansar. Mas, devido ao sucesso do Uruguai na Copa, isso não foi bem o que aconteceu.

- Descansar? Não. O Uruguai estava muito feliz com o desempenho da seleção. Ficávamos de um lado para o outro. Só deu para ficar um pouco com a família.

Loco Abreu segue um plano de preparação especifico para ele. Nesta semana, o jogador vai treinar todos os dias em dois períodos. Só no domingo, o atleta será reavaliado para saber se tem alguma condição de encarar o time baiano.