Por Márcio Iannacca
Rio de Janeiro
O técnico Joel Santana fez um apelo aos torcedores do Botafogo para as próximas partidas da equipe no Campeonato Brasileiro. Sem vencer há seis jogos, o time foi vaiado e hostlizado no empate por 1 a 1 com o Guarani, no último domingo, no Engenhão, pela nona rodada da competição. E é justamente essa reação que o treinador alvinegro quer evitar daqui para frente.
- Em um momento como esse, o torcedor do Botafogo não pode ir contra nós. O que precisamos agora é de ajuda. Que o torcedor incentive os jogadores, que venha nos ajudar, para não chiarmos lá no final. Toda vez que jogarmos aqui, o adversário vai começar a explorar o nosso desespero, o que é nornal e natural. É um momento de equilíbrio, temos um jogo difícil contra o Palmeiras, e precisamos dessa ajuda - pediu o treinador.
Com dez pontos e na 15ª colocação, o Botafogo está um à frente das primeiras equipes da zona de rebaixamento da competição. Porém, a degola não passa pela cabeça de Joel Santana.
- Não estou pensando no rebaixamento. Os favoritos não estão com uma disparidade tão grande em relação aos outros adversários. O que está me surpreendendo é como tivemos uma queda de rendimento. Depois da terceira rodada, nós passamos a deixar muitos pontos pelo meio do caminho. Preciso arrumar uma equipe tão competitiva do que aquela que enfrentou o Goiás (vitória alvinegra por 3 a 0). Tenho que fazer uma análise para ver onde erramos de lá para cá.
Na próxima rodada, o Botafogo vai enfrentar o Palmeiras, na quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Pacaembu. Os jogadores iniciam a preparação para a partida nesta segunda-feira, às 15h, em General Severiano.