Total de visualizações de página

Maicosuel está regularizado e pode reestrear contra o Vitória

Segundo Dudu Fontes, preparador físico, meia está em boas condições

Por Thiago Fernandes
Rio de Janeiro

Maicosuel em treino físico do Botafogo na praia:
jogador está em boas condições (Foto: AE)

O meia Maicosuel pode, enfim, reestrear pelo Botafogo no próximo fim de semana, contra o Vitória. O Mago teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta terça-feira e está regularizado para jogar pelo Alvinegro. Joel Santana irá testar o jogador nos treinos da equipe nesta semana. A tendência é que o meia atue no lugar de Somália, que está suspenso. Assim, o time teria maior poder ofensivo.

Treinando com o grupo alvinegro há um mês, o jogador está em boas condições físicas. A única preocupação é com a falta de ritmo que o Mago pode sentir.

- O Maicosuel está liberado para jogar. O problema é que ele ficou muito tempo sem disputar uma partida oficial e deve sentir um pouco isso. Não tem como precisar quanto tempo ele ficará em campo. Depende do ritmo do jogo e de como ele for se sentindo – explicou o preparador físico, Dudu Fontes.

Maicosuel, que se destacou pela equipe no primeiro semestre de 2009, antes de seguir para o futebol alemão, foi apresentado à torcida com festa no jogo contra o Fluminense, no Engenhão. No próximo domingo, o meia deve ser titular contra o Vitória, no Barradão, às 16h (horário de Brasília), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogador foi regularizado pelo período de 1º de julho a 31 de dezembro de 2010, devido a um acordo entre o Botafogo e o Hoffenheim, clube em que Maicosuel jogou na primeira metade do ano. Os alemães vão encaminhar o atestado liberatório definitivo em janeiro de 2011, após o pagamento da segunda e última parcela acordada para a aquisição dos direitos federativos e econômicos do atleta. A partir daí, vai vigorar o contrato de trabalho já pactuado para o período restante, pelo prazo de quatro anos e seis meses.