Total de visualizações de página

'Cala boca'

Sylvester Stallone é criticado por falar mal do Brasil na Comic-Con


O Globo

RIO - Uma série de declarações infelizes sobre o Brasil durante a Comic-Con despertou a ira dos internautas brasileiros colocou Sylvester Stallone no topo da lista dos assuntos mais comentados no Twitter no país e no mundo, o que obrigou o ator a pedir desculpas no fim da tarde.

A frase "Cala boca Sylvester Stallone" começou a circular na web depois que o astro de "Rambo" falou mal do Brasil ao comentar sobre as filmagens de seu novo longa, o aguardado "Os mercenários", que foi rodado em parte no Rio de Janeiro. No fim da tarde, era a expressão mais tuitada em todo o mundo.

"Filmamos no Brasil porque lá você pode machucar as pessoas enquanto filma", explicou Stallone durante o painel dedicado ao filme na noite de quinta-feira, dizendo que o Brasil é "um país de extremos". Por isso, segundo ele, aqui a produção teve a liberdade de filmar sequências de lutas mais agressivas, usar armas de fogo mais perigosas e destruir edifícios e veículos. "Você pode explodir o país inteiro e eles ainda dizem para você, 'obrigado e tome aqui um macaco para você levar para casa'", brincou.

A piadinha de mau gosto despertou a ira de brasileiros, que usaram a internet para criticar as declarações do astro. As reações levaram a assessoria da California Filmes, distribuidora de 'Os mercenários' no Brasil, a enviar à imprensa uma nota de retratação de Stallone. No texto, ele pede "sinceras desculpas ao povo do Brasil" e afirma que suas "experiências no Brasil foram fantásticas". "Disse a todos os meus amigos para filmarem lá", afirmou. Quanto ao tom das declarações, o ator e diretor garantiu que estava apenas "tentando fazer um pouco de humor e não caiu bem o que disse. Tenho respeito pelo grande país que é o Brasil. Novamente, eu peço desculpas. Amor, Sly."