Total de visualizações de página

Botafogo aproveita ‘caso Jobson’ para fazer mistério

Atacante deve enfrentar o Palmeiras, uma vez que a CBF já enviou a documentação necessária para a Fifa

Por Thiago Fernandes
Rio de Janeiro

Caio está feliz com a chance de Jobson começar
o jogo (Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)

O Botafogo transformou aquilo que poderia ser um problema em uma arma para a partida desta quinta-feira, contra o Palmeiras. Jobson, que não estava com sua situação regularizada na Fifa, poderia ficar fora do jogo por precaução. Contudo, a CBF já enviou a documentação necessária e a tendência é o jogador - que entrou no segundo tempo dos jogos contra Flamengo e Guarani - formar a dupla de ataque ao lado do amigo Caio. Porém, o clube alvinegro optou por não divulgar sua decisão de escalar ou não o atacante para poder fazer mistério e tentar confundir o técnico Felipão.

Caso entre em campo, Jobson se sentirá voltando ao passado. No último jogo do Campeonato Brasileiro do ano de 2009, o atacante foi decisivo para a vitória do Botafogo sobre o Palmeiras. O resultado livrou a equipe carioca do rebaixamento e sepultou as chances dos paulistas de disputarem a Libertadores deste ano.

Quem está feliz com a chance de Jobson começar como titular é o seu companheiro de ataque Caio. Muito amigos, os dois sempre são vistos juntos durante os treinamentos e garantem que nem a disputa por uma vaga de titular é capaz de quebrar esse elo.

- Eu torço muito por ele. Fiquei muito feliz quando soube que ia voltar. Não tem essa de ficar torcendo contra, não. Somos muito amigos e acho que podemos fazer uma grande dupla. Até já ensaiamos algumas comemorações para o caso de o gol sair – afirmou Caio.

Caio e Jobson formarão a dupla de ataque do Botafogo por conta das ausências de Loco Abreu e Herrera. O primeiro ainda curte algumas folgas após a disputa da Copa do Mundo, enquanto o segundo está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo.